Choro das Águas: Sambatrio anima domingo (21) na Praça do Daae - Fonte Luminosa

Feira de artesanato e intervenção infantil também estão na programação gratuita da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

15/04/2024 - 22h29

Domingo (21) o programa Choro das Águas, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, apresenta atividades para toda a família na Praça do Daae – Fonte Luminosa: feira de artesanato, intervenção infantil e música.

A programação gratuita tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato, que reúne artesãos e empreendedores de Araraquara e região com o trabalho manual, que é fonte de renda para muitos deles. A feira incentiva e revela muitos artistas, com trabalhos criativos e originais e que oferecem ótimas e variadas opções de presentes.

Depois, às 17h é a vez da recreação infantil, com a intervenção “Fábulas do Palhaço”, com o Palhaço Cabrinha, interpretado por Evandro Nunes de Araújo. A intervenção tem o objetivo de disseminar a cultura do folclore brasileiro, da tradição da fábula/mitologia grega e histórias de contos de fadas.

Ainda, a programação do Choro das Águas apresenta show musical, às 18 horas, com o grupo Sambatrio, formado por Josafá Dantas (voz e violão), César André Alves “Marelo” (percuteria) e João Vieira (contrabaixo).

Zé Keti, João Bosco e Aldir Blanc, Paulinho da Viola e Adoniran Barbosa estão entre os compositores selecionados no repertório desta apresentação de samba. Política, religião, diversidade, etnia, sobrevivência do samba são alguns dos temas abordados pelos compositores selecionados.

Vale lembrar que Josafá é cantor e violonista, trafega por vários estilos musicais inclusive o samba com interpretações sempre originais, se descolando do lugar-comum; “Marelo” é baterista e percussionista, freelancer com vários artistas, baterista nas bandas Lucy e os Astronautas e Enseada e já acompanhou Benito di Paula; João Vieira é o contrabaixista e violonista de diversos grupos de Samba, sendo considerado um instrumentista criativo, com harmonias e arpejos ora simples, ora sofisticados, mas cheias de musicalidade.

Toda a programação é gratuita. A Praça do Daae - Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (21 de abril)

 

Horários:

- A partir das 16h: Feira de Artesanato

- 17h: intervenção infantil “Fábulas do Palhaço”, com Palhaço Cabrinha

- 18h: apresentação musical com Sambatrio

 

Grátis

Galeria de Fotos