ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017

04/01/2014 | 15:38:06

2013: Lista dos melhores da TV brasileira

Fonte: http://fabiotv.zip.net/ | Autor: Fabio Maksymczuk

A programação da TV brasileira em 2013 não trouxe grandes destaques para os telespectadores.  A safra de telenovelas foi uma das mais fracas dos últimos anos. Os programas de auditório também não renderam grandes novidades. Já no filão dos realities, as atrações apenas ganharam novas temporadas. Confira a relação dos melhores do ano. 

MELHOR ATOR: Mateus Solano

Mateus Solano enfrentou um enorme desafio em “Amor à Vida”. O ator interpreta um vilão “pintosa” e, ao mesmo tempo, casado com uma mulher e, portanto, não assumido na primeira fase do folhetim. O estilo recai no velho estereótipo divulgado amplamente na TV brasileira. Mesmo com tal orientação do autor Walcyr Carrasco e da direção de Wolf Maya, Solano sustenta a obra com seu talento. Ele conseguiu humanizar o personagem. Viveu intensas cenas que já entraram na história da teledramaturgia brasileira.

MELHOR ATRIZ: Giovanna Antonelli

A atriz irradia carisma no vídeo. Tem uma incrível química com os telespectadores. Roubou a cena como a delegada Helô. Giovanna, de fato, transformou-se na protagonista de “Salve Jorge”. 

MELHOR SÉRIE/MINISSÉRIE: José do Egito

Realmente, o investimento de milhões e milhões de reais apareceu na produção da minissérie da Rede Record. Sem dúvida alguma, o requinte dos cenários, figurino e maquiagem sobressaíram em “José do Egito”.

MELHOR NOVELA: Salve Jorge

A novela das nove da Rede Globo não veio para encantar o público. Porém, alertou sobre um assunto muito pouco divulgado nos meios de comunicação. O Brasil é um país desinformado. Por isso mesmo, é louvável que a faixa mais tradicional da TV brasileira discuta temas que mexam com a sociedade em tom de folhetim. Diante do aumento de denúncias sobre tráfico humano, “Salve Jorge” cumpriu sua missão (vide agora o caso Latino). Mesmo sendo uma novela com problemas estruturais, o núcleo central liderado por Morena (Nanda Costa) e a delegada Helô (Giovanna Antonelli) funcionou. Evidentemente, a escolha é altamente subjetiva. Tenho a minha opinião e como sempre ressalto por aqui: este espaço é independente. Fiquei realmente envolvido com a novela.

MELHOR APRESENTADOR: Silvio Santos

Neste ano, Silvio Santos brilhou na condução do Teleton ao lado de Ivete Sangalo. Um dos melhores momentos da programação da TV brasileira neste ano. Já em seu tradicional dominical, o animador arrancou risadas com o quadro Chupa ou Assopra?

MELHOR APRESENTADORA: Fernanda Lima

Fernanda Lima chamou a atenção do mundo na apresentação do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014. Segura e linda, Fernanda soube conduzir o importante evento. Além disso, a apresentadora continuou a brilhar no “Amor & Sexo”. Ela consegue ser elegante em um programa que poderia facilmente cair na esculhambação.

MELHOR PROGRAMA HUMORÍSTICO: Agora é Tarde

Neste ano, “Agora é Tarde” trilhou um caminho mais humorístico e menos talk show. Quero destacar o trabalho de Marcelo Mansfield. Mesmo sendo “escada” de Danilo Gentili, o ator sempre chama a atenção ao colocar uma pitada sarcástica no programa. Além disso, os momentos “Passou na TV” e a fase de “comendador” de Danilo contribuíram para arrancar risadas dos telespectadores.

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO: Profissão Repórter

“Profissão Repórter” viveu uma boa fase em 2013. O programa de Caco Barcellos conseguiu passar uma maior variedade de temas e superou um momento difícil na cobertura das manifestações de junho.

MELHOR TELEJORNAL: Jornal da Globo

William Waack e Christiane Pelajo comandam o interessante “Jornal da Globo”. Formam uma boa dupla na bancada. Cada um tem seu estilo que, juntos, sustentam o noticiário. É um telejornal que conta com especialistas e comentaristas, como Carlos Alberto Sardenberg, Arnaldo Jabor e Nelson Motta. Além do factual, “Jornal da Globo” tenta passar algum conteúdo mais analítico.

MELHOR PROGRAMA DE ENTREVISTAS: De Frente com Gabi

Marília Gabriela continua sendo a melhor entrevistadora da TV brasileira. A jornalista consegue arrancar declarações importantes de atores, cantores, subcelebridades, atletas, empresários, médicos, políticos, crianças, entre tantos outros perfis que passam pelo programa do SBT. 

MELHOR REALITY SHOW: The Voice Brasil 2

A segunda edição do “The Voice Brasil” ganhou ampla repercussão neste ano. A TV Globo acertou ao exibir a atração no horário nobre das quintas-feiras. Programa que estimula bons cantores e cantoras a ocuparem a programação da TV brasileira, infestada por pseudo-artistas.

REVELAÇÃO: Tatá Werneck

Tatá Werneck se destacou em “Amor à Vida”. A humorista conseguiu envolver o telespectador como a tresloucada Valdirene. Personagem popular que caiu na boca do povo. A atriz, ao lado de Solano, sustenta a novela das nove da TV Globo. Você é burra, Valdirene?  Não, mãezoca, sou a inteligência pura!

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados