ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017

17/12/2013 | 04:55:24

2013: Lista dos piores da TV brasileira

Fonte: http://fabiotv.zip.net/ | Autor: Fabio Maksymczuk

A programação da TV brasileira viveu bons e maus momentos neste ano. Confira a lista dos piores de 2013: 

PIOR NOVELA: Além do Horizonte 

A TV Globo jogou uma bomba no colo do telespectador com “Além do Horizonte”. De tempos em tempos, a emissora resolve produzir novelas de alto risco. E, mais uma vez, colhe queda nos índices de audiência. A trama começou sombria. Agora se desenvolve de maneira confusa e atabalhoada. Sem emoção. Sem envolver o público que simplesmente fugiu da faixa das 19 horas. O elenco também foi pessimamente escolhido. Atores sem carisma e sem potencial para protagonizar a novela. 

PIOR ATOR: Juliano Cazarré 

Juliano Cazarré emendou uma novela na outra e não saiu bem em “Amor à Vida”. Encarou o personagem mutante Ninho. Começou hippie. Transformou-se em um artista de sucesso. E agora virou “escada” para as maldades de Aline (Vanessa Giácomo). Nestas três distintas fases, o ator não conseguiu envolver o telespectador. 

PIOR ATRIZ: Marina Ruy Barbosa 

Por todo o imbróglio que envolveu a jovem atriz em 2013, na novela “Amor à Vida”, Marina Ruy Barbosa aparece entre as piores de 2013. O burburinho sobre a recusa do “corte do cabelo”, fundamental para o crescimento da personagem na trama, prejudicou, além da própria moçoila, todos os colegas do núcleo.  

PIOR APRESENTADOR: João Kleber 

João Kleber continua a apostar em seu velho (e batido) estilo. Cria suspense desnecessário. Estica ao máximo um caso banal. Irrita o telespectador. JK deveria retornar a sua carreira de humorista. 

PIOR APRESENTADORA: Pamela Domingues 

Pamela Domingues comanda o programa “Hoje Tem”, na TV Gazeta. A apresentadora não passa carisma no vídeo, além do tom de voz irritante. 

PIOR PROGRAMA HUMORÍSTICO: Feira do Riso 

“Feira do Riso” poderia ganhar a alcunha de “Xepa do Riso”. É o tacho do tacho do humor sem humor. Piadas pré-históricas ganharam destaque no humorístico da RedeTV!. Diversos tipos aparecem em uma feira. Mulher atraente, dona de casa, fofoqueira, bêbado, vidente e político são alguns personagens. Uma versão “pobrinha” de “A Praça é Nossa” e “Zorra Total”. 

PIOR LOCUTOR ESPORTIVO: Galvão Bueno 

Neste ano, a situação piorou. Galvão Bueno ganhou o reforço de Ronaldo nas transmissões da Copa das Confederações.

PIOR PROGRAMA JORNALÍSTICO: SBT Notícias 

O famigerado “SBT Notícias” aparece como o maior fracasso do SBT em 2013. O projeto já gerava fortes dúvidas, antes mesmo da estreia. Em uma chamada “inacreditável”, a emissora anunciava que Neila Medeiros seria a “a única jornalista capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende“. No mínimo, falta de visão e senso de realidade. Inicialmente, estrearia “Aqui Agora”. Depois, “Boletim de Ocorrências”. Em seguida, finalmente, “SBT Notícias”. Falta de estratégia. 

PIOR PROGRAMA INFANTIL: Clube do Carrossel 

De uma hora para outra, o SBT estreou o famigerado “Clube do Carrossel”. Os atores mirins do remake comandaram a versão noturna do “Bom Dia & Cia”. Representou o desgaste máximo do elenco e da marca. Desnecessário. Depois saiu do ar sem mais nem menos. 

PIOR REVISTA ELETRÔNICA DE VARIEDADES: Programa da Tarde 

“Programa da Tarde” não alavancou a audiência da Rede Record. A atração diária com longa duração não seduz o telespectador. Serve apenas para dar visibilidade ao jornalista e político Celso Russomanno.  

PIOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO: Domingo Legal 

Celso Portiolli não evoluiu no comando do “Domingo Legal”. O tradicional programa dos domingos do SBT não sai da mesmice. Até ressuscitaram o velho “Passa ou Repassa”. Não há novidades. É o mais do mesmo. O quadro Construindo um Sonho permaneceu como o grande atrativo, mesmo altamente desgastado. 

PIOR REALITY SHOW: A Fazenda 

Um elenco explosivo provocou momentos constrangedores na fazenda de Itu. Cusparadas para lá. Para cá. Discussões regadas a álcool. Xingamentos. Comida no chão. Desperdício. Na edição mais polêmica do reality da Record, Barbara Evans sagrou-se a vencedora, após uma forte campanha promovida por Monique Evans. Em seguida, a pimpolha resolveu se “desligar” de sua mãe. O reality continuou do lado de fora com desabafos, em tempo real, de Monique. Uma pena. 

PIOR SÉRIE: O Dentista Mascarado

“O Dentista Mascarado” não conquistou elevados índices de audiência. Começou com uma alta expectativa, mas não encantou o telespectador. Comédia que não provocou risos. 

FIASCO DO ANO: Marcelo Adnet na Globo

Marcelo Adnet apareceu como uma grande aposta da Rede Globo. Fracassou na série “O Dentista Mascarado”. Não brilhou no “Fantástico”. O humorista não se encaixou na estrutura da maior emissora do Brasil.

PIOR PROGRAMA DA TELEVISÃO BRASILEIRA: Você na TV

“Você na TV” acrescenta absolutamente nada ao telespectador. Barraco atrás de barraco. Fala informação. Falta conteúdo. Um programa diário tem a obrigação de prestar bom serviço ao público, o que não ocorre na atração matinal da RedeTV!.

MENÇÃO HONROSA: Fadinha do Brasil

E não podemos esquecer da inacreditável “Fadinha do Brasil”. “Bate palminha. Bate palminha! Pra nossa fadinha. Bate palminha. Bate palminha! Pra nossa fadinha”. Esse foi o novo hit que apareceu nas tardes de alguns domingos na RedeTV!. A ex-Mulher Pêra viveu a doce e delicada “Fadinha do Brasil” em um programa independente. Inacreditável.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados