ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

28/06/2013 | 02:11:58

Amor Exigente e Prefeitura concluem terceira formação para educadores da rede municipal

Amor Exigente e Prefeitura concluem terceira formação para educadores da rede municipal

Foto: Bianca Rodrigues

O secretário municipal da Educação, Nino Mengatti, prestigiou o encerramento do curso de formação continuada “Qualidade de Vida, Amor Exigente” – programa de prevenção, orientação e apoio aos pais e professores quanto ao uso de álcool e drogas, realizado pela Prefeitura de Araraquara e AMEARA, com profissionais da Educação Infantil Municipal.

Cerca de 60 educadores participaram dos 15 encontros do curso, somando 52 horas de formação junto ao Amor Exigente. Esta é a terceira turma que recebe as orientações do programa, que visa fornecer conhecimento sobre o uso de drogas (causas e efeitos), traçar o perfil psicológico dos adolescentes e jovens de hoje e situar o profissional quanto aos problemas inerentes ao local em que vive e atua.

“Nosso objetivo é formar o maior número possível de profissionais para que possam desenvolver esse projeto juntos enquanto equipe escolar, e multiplicar o conhecimento adquirido a toda comunidade. Assim, além de trazer a família para mais perto da escola, buscamos uma ajuda mútua para agir na prevenção e no combate ao uso de drogas”, afirmou Nino Mengatti.

“Percebemos nos depoimentos das pessoas que participaram do curso, o relato de mudanças de conduta não apenas na vida profissional, mas também no âmbito familiar, e as recomendações não poderiam ter sido melhores. Por isso, como projeto de política pública permanente do Município, a meta é que todos os profissionais da Educação recebam esta formação”, arrematou o secretário.

De acordo com a programação do curso, além de induzir ao conhecimento, a formação visa “provocar” reflexão, questionamentos, ação preventiva e conscientização social e ética, e a desenvolver valores morais, cidadania e espiritualidade.

“O programa Amor Exigente leva a pessoa a agir, em vez de só falar, desencoraja a violência e a agressividade, e encoraja a cooperação comunitária e familiar”, explica a coordenadora regional do Programa de Qualidade de Vida Amor Exigente e responsável pela expansão do projeto na Prefeitura, Maria Lucia Oliveira Gil.

Além dos educadores e membros do AMEARA, participaram do encerramento das atividades da formação a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Araraquara, Noemi Correa, a coordenadora executiva de Qualidade e Políticas Educacionais, Inês Marini, e a supervisora de Educação Infantil, Julia Pimenta.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados