ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

28/01/2012 | 03:01:10

Bueno de Andrada promove em junho 3º Festival do Milho

Bueno de Andrada promove em junho 3º Festival do Milho

Cerca de 120 mil espigas de milho verde devem ser comercializadas e consumidas no 3º Festival Delícias do Milho de Bueno de Araraquara, que será realizado no Distrito de Bueno de Andrada nos dias 9 e 10 de junho deste ano, com apoio da Prefeitura. A expectativa de público é de 40 mil visitantes. 
As parcerias arregimentadas com entidades e instituições sociais estão sendo oficializadas, visando favorecer o desenvolvimento econômico sustentável rural com a geração de emprego e renda.
Pequenos produtores rurais que possuem irrigação em suas propriedades nos assentamentos de Bueno de Andrada vão garantir a qualidade e a quantidade necessária do produto para ser comercializado no período do evento. 
Geralmente, o milho safrinha é cultivado sob sequeiro após a colheita da safra de verão, sendo uma lavoura de maior risco quando semeado muito tarde devido às poucas chuvas e ou ocorrência de geadas no outono-inverno. 
Os sacos de sementes de milho com 20 quilos custam em média R$ 238, que significa aproximadamente 60 mil sementes para formar 1 hectare de milho verde. O custo do equipamento de irrigação custa em média R$ 40 mil e inclui, entre outros equipamentos, mangueiras, canos, filtros, motor, aspersores e reservatórios de água. O plantio escalonado tem acompanhamento técnico de agrônomos destacados pelo Itesp Araraquara. 

Festival
No ano passado, a segunda edição do Festival Delícias do Milho conseguiu atingir seus principais objetivos. A realização visa o desenvolvimento socioeconômico sustentável e cultural da localidade rural, tratando-se de uma alternativa para se evitar a migração de famílias locais para as cidades.
O Festival do Milho 2011 superou em números todas as expectativas, considerando um público regional de 50 mil visitantes, que teve acesso gratuito ao recinto. 
O sucesso do evento é de iniciativa do publicitário Théo Bratfisch. Segundo ele, "o Festival se deve a grande mobilização e a participação da população de Araraquara e da região, além do apoio do prefeito Marcelo Barbieri, que acreditou no projeto inicial com aprovação da Câmara Municipal".
Ainda segundo Théo, a terceira edição do evento está contemplada no ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados