ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 27 de Junho de 2017

17/08/2013 | 04:54:18

Câmara anuncia renúncia de Napeloso

Ao lado do Conselho de Ética, presidente confirma Geicy Sabonete como novo vereador

Câmara anuncia renúncia de Napeloso

Anúncio da renúncia foi feito em coletiva à imprensa

O presidente da Mesa Diretora, João Farias (PRB), anunciou oficialmente, na tarde de sexta-feira, 16 de agosto, a renúncia de Ronaldo Napeloso (DEM) como vereador na Câmara Municipal de Araraquara. A carta de renúncia foi entregue pelos advogados do ex-vereador, pouco antes, às 12h25.

João Farias explicou que, com o afastamento definitivo de Napeloso, está encerrado o trabalho do Conselho de Ética, que havia sido acionado para apurar eventual desvio de conduta e quebra do decoro parlamentar por parte do ex-vereador. “As ações do Conselho perdem efeito, a Câmara fica sem objeto para investigar ou julgar”, afirmou.

Na sessão ordinária da próxima terça-feira, 20 de agosto, a carta de renúncia será lida em plenário para oficialização do afastamento e constatação da vacância do cargo. Na sequência, será dada posse definitiva a Geicy Sabonete (PSDB), até então primeiro suplente da coligação que elegeu Napeloso.

Farias informou também ter sido comunicado pela Polícia Federal de que a Câmara receberá cópia de parte do inquérito que corre sob segredo de Justiça a respeito das suspeitas que pesam sobre o ex-vereador. De acordo com ele, “a Câmara não compactua com desvios de conduta, se houver qualquer suspeita sempre tomaremos as medidas legais cabíveis para apurar os fatos”.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados