ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

11/02/2012 | 02:25:59

Caminhada da Saúde envolve mais 60 pessoas

Participantes deixam de tomar medicamentos com a pratica esportiva

Caminhada da Saúde envolve mais 60 pessoas

Foto: Divulgação

O Projeto Caminhada da Saúde entrou em 2012 com força total. Os participantes do programa se reúnem em pontos da cidade para prática esportiva, desde alongamentos, exercícios e caminhada, tudo supervisionado por um fisioterapeuta. O projeto faz parte de prescrição médica e já trouxe dezenas de resultados positivos.

“O objetivo é trazer qualidade de vida, reduzir medicamentos, ampliar a auto-estima, controlar hipertensão, auxiliar no tratamento diabetes, redução de peso e muitos outros benefícios, e temos alcançado além deste resultado, pois temos proporcionado também a inclusão social”, comenta Geferson Mello, responsável pelo programa. 

Promovido pela Secretaria de Saúde o programa é realizado ás 7 da manhã, ás terças e quintas-feiras na Praça do Parque das Nações e as segunda e sexta-feira na Praça do Jardim Petrópolis, além da quarta-feira em Nova Pauliceia. “Recebemos principalmente os idosos, mas o projeto é aberto a todos interessados de qualquer idade. Este ano já recebemos cinco novos alunos”, comemora.

Formatura de Projeto envolve passeio

Visando além da prática esportiva, mas também a socialização, o projeto realiza todo o mês a comemoração dos aniversariantes e no final do ano proporciona aos participantes uma super viagem. Em 2011 os alunos estiveram no Thermas de Olímpia. “Foi um dia gostoso, animado. Por isso vemos tantos resultados, pois muitos se tornam amigos. Aquele paciente desanimado ganha novo fôlego para enfrentar o dia a dia”, comenta.

Para José Roberto Borato, secretário de Saúde, ações de prevenção reduzem gastos com medicamentos e consultas. “Temos muito carinho por projetos assim, pois gera qualidade de vida a população. Temos pacientes que iniciaram tomando mais de dez remédios diariamente e hoje, participando do programa, reduziram para um ou dois no máximo”, finaliza.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados