ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

29/10/2020 | 22:11:06

Cemitérios preparam esquema de visitação para o Dia de Finados

Tráfego de veículos também estará interditado nos acessos dos dois cemitérios municipais

Cemitérios preparam esquema de visitação para o Dia de Finados

Foto: Tetê Viviani

Os cemitérios municipais de Araraquara estão na fase final dos preparativos para o Dia de Finados. A abertura dos cemitérios públicos e particulares do município para manifestações individuais no feriado foi autorizada pela Resolução nº 14, divulgada no último dia 27 de outubro, elaborada pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, com foco no enfrentamento da doença.

De acordo com essa Resolução, até esta sexta-feira (30), serão permitidos os serviços de limpeza e pequenos reparos nos túmulos dos cemitérios São Bento e das Cruzes. Já a visitação estará liberada no sábado (31) e se estenderá no domingo (1º) e na segunda-feira (2) – Dia de Finados -, no período das 6h às 17h30.

Haverá distribuição de senhas para controle dos visitantes, que obrigatoriamente terão que usar máscaras e manter o distanciamento físico de 1,5 m de demais pessoas de outras famílias.

A Resolução proíbe missas, cultos, aglomerações e acendimento de velas em torno dos cruzeiros, no cemitério São Bento, que está interditado devido reformas estruturais, e também no das Cruzes (Cemitério dos Britos). Também no cemitério das Cruzes, a Capela São Manoel e a Sala dos Milagres permanecem fechadas e não haverá missas.

Uma equipe de 15 funcionários do São Bento realiza os serviços de zeladoria e sepultamentos em escala de revezamento. Segundo a gerente Sandra Regina Mendonça, o cemitério, que é o maior da cidade, está preparado para receber em torno de 15 mil visitantes neste final de semana e na segunda-feira.

“A exemplo dos anos anteriores, esperamos receber 15 mil visitantes no total, considerando a soma dos três dias estendidos de Finados. Estaremos abertos com todas as medidas sanitárias necessárias e outro detalhe importante é a orientação para que as pessoas também não acendam velas ao redor das sepulturas. É uma medida de prevenção”, reforça a gerente.

No São Bento, serão dois portões de acesso e saída: o principal, de entrada, na Rua Humaitá, em frente à Avenida da Saudade, e o outro, no lado oposto, na Rua Imaculada da Conceição, a antiga Rua 12.

A fiscalização da Prefeitura estará no local, orientando os ambulantes de gêneros alimentícios, que não poderão se instalar na Rua Humaitá, em toda a extensão do cemitério. Somente será permitido a venda de flores pelas floriculturas já instaladas neste trecho da Rua 9.

O tráfego de veículos também estará interditado nos acessos dos dois cemitérios municipais.  Agentes atuarão na organização do trânsito.

Após a data, a visitação será retomada a partir do dia 3, das 7h às 16h30, sempre com medidas sanitárias.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados