ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 21 de Outubro de 2017

01/02/2014 | 04:27:57

Centro Pop inicia projeto `Se esta rua fosse minha´

Centro Pop inicia projeto `Se esta rua fosse minha´

Ciclo de palestras no Centro Pop prossegue nas quinta feiras

Foto: João Carlos

O projeto `Se esta rua fosse minha´está sendo desenvolvido no Centro Especializado de Atendimento à População em Situação de Rua (Centro Pop), na região central de Araraquara. No primeiro encontro, na quinta-feira (30), as pessoas atendidas no espaço interagiram com a psicóloga Irene Portero, do Senac, sobre a reconstrução da identidade e vínculos afetivos.

“A receptividade por parte dos alunos foi ótima e vamos caminhar juntos até o dia 13 de março visando o resgate da cidadania, da autoestima e do fortalecimento dos laços com a família”, relata Irene.

Motivada em desenhar os símbolos sugeridos pela psicóloga, Adriana de Souza, revela os planos para breve. “Pretendo conseguir uma casa popular e emprego para mim e meu marido”, disse a aluna.

Até ao final do curso, as aulas prosseguem as quintas-feiras, à tarde, com os temas motivação e esforço próprio; contexto socioeconômico; empreendedorismo; sonhos e metas. Nos outros dias da semana, os alunos fazem pintura e artesanato.

Para a gerente municipal de proteção especial Elizabeth Frezatti, a parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Senac, por meio do Centro Pop, visa promover o protagonismo social, despertar a visão crítica e a reflexão sobre a realidade nos alunos.

De acordo com o secretário da Pasta Social, José Carlos Porsani, o ciclo de palestras no Centro Pop é mais uma porta que se abre para autonomia dos moradores em situação de rua. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados