ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

10/11/2020 | 22:05:13

Com “Arena SBT”, emissora de Silvio Santos desaba na audiência e se aproxima do pré-sal

Fonte: https://www.bastidoresdatv.com.br/audiencia/com-arena-sbt-emissora-de-silvio-santos-desaba-na-audiencia-ibope-e-se-aproxima-do-pre-sal | Autor: Hialley Gouveia
Com “Arena SBT”, emissora de Silvio Santos desaba na audiência e se aproxima do pré-sal

Foto: Reprodução

Sem tradição na área de esportes, a emissora de Silvio Santos estreou no dia 26 de outubro de 2020, segunda-feira, o programa esportivo “Arena SBT”.

Com apresentação de Benjamin Back, a atração estreou com uma audiência pífia e não parou de cair nas semanas seguintes, de acordo com um levantamento feito pelo site Bastidores da TV.

Na estreia, dia 26 de outubro, o “Arena SBT” registrou 2.7 pontos de média na Grande São Paulo.

Na semana seguinte, dia 2 de novembro, o “Arena SBT” registrou 2.6 pontos de média na Grande São Paulo.

Nesta semana, dia 9 de novembro, o “Arena SBT” registrou 2.1 pontos de média na Grande São Paulo.

Como podemos observar nos números acima, a atração esportiva não para de cair na audiência, além de levar surra da principal concorrente, a Record, que registra cerca de 10 pontos de audiência no horário.

Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 75 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo.

Antes do “Arena SBT” entrar no ar, o SBT exibia o “Conexão Repórter” nessa faixa horária, entre 23h45 e 01h00 da manhã. O jornalístico apresentado por Roberto Cabrini registrava entre 5 e 7 pontos de audiência, ou seja, a emissora de Silvio Santos perdeu mais de 60% de seu público com a nova atração esportiva.

O SBT precisa contratar uma pessoa para estudar as estratégias de programação. Não precisa nem ser formado na área para saber que não daria certo exibir um programa esportivo, em uma segunda-feira, meia-noite, concorrendo com os filmes campeões de bilheteria da Globo. Uma tragédia anunciada.

O ideal seria colocar o “Arena SBT” para ser exibido às quartas-feiras, às 23h15, logo após os jogos da Libertadores. O público que gosta de esportes já estaria sintonizado na emissora e, com certeza, boa parte desse público continuaria sintonizado para ouvir os comentários dos especialistas da área.

Já nas semanas em que não forem exibidos os jogos da Libertadores, a alternativa seria exibir o “Arena SBT” nas manhãs de domingo, às 09h30, um pouco antes de começar o “Esporte Espetacular”, da Globo.



Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados