ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017

13/11/2013 | 06:11:32

Construção de novos postos de saúde entra na reta final

Construção de novos postos de saúde entra na reta final

Prefeito Marcelo e Valter Rozatto vistoriam obras da USF da Vila Xavier

Com três obras na fase acabamento e duas prontas faltando apenas retoques na pintura, a Prefeitura entregará, no primeiro semestre de 2014, cinco novas unidades básicas de saúde nos bairros Paraíso, Vila Xavier, Altos de Pinheiros, Brasília e Roxo. 

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas Valter Rozatto percorreram as obras na segunda-feira (11) e conferiram o andamento dos serviços, detalhes das instalações, entre outras providências. 

“Essas são obras importantes, que irão atender com qualidade um grande número de usuários da saúde municipal. As obras seguem em ritmo forte para que possamos entregá-las à população durante o primeiro semestre do próximo ano”, relata o prefeito. 

Segundo o secretário Rozatto, as unidades do Jardim Brasília e Adalberto Roxo estão praticamente prontas e a próxima etapa é o paisagismo, sinalização das alas internas e mobiliário. Entre as outras três, a do Paraíso é a mais adiantada com revestimento de piso e azulejos. Em seguida, a da Vila Xavier está coberta e a equipe de trabalho atua nas instalações hidráulicas e no contrapiso. Já nos Altos de Pinheiros, há frentes de mão-de-obra na cobertura e no reboco. 

As unidades da Vila Xavier e a do Altos de Pinheiros são maiores e têm projetos idênticos às unidades do Cruzeiro do Sul e Bueno de Andrada, já entregues pelo prefeito. 

O investimento nas novas unidades de Saúde é oriundo do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com aporte de mais de R$ 2,2 milhões e contrapartida da Prefeitura.

 

Mais saúde

 

A Prefeitura efetua reformas e adequações em 14 unidades de saúde por meio do programa Saúde Bucal, com instalações de mais consultórios odontológicos. Várias já foram entregues, como Santa Lúcia, Cecap, Vila Melhado e Parque São Paulo. A próxima é a do Selmi Dei I, que além das adequações, foi ampliada em 72 metros quadrados. 

O antigo Pronto Socorro da Vila Xavier, na Rua Amazonas, também está em obras para sediar o novo Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), do programa federal Brasil Sorridente. As adequações contemplam oito novos consultórios, além de laboratórios, setores administrativos, recepção, copa e sanitários. 

Nesta semana também teve início a reforma na unidade de saúde do Jardim Iguatemi, na Zona Sul de Araraquara. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados