ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 18 de Junho de 2019

04/06/2019 | 00:18:08

Coordenadoria de Habitação já atende na Prefeitura

Serviços à população são prestados no 4º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30

Coordenadoria de Habitação já atende na Prefeitura

Quem se cadastra na Prefeitura em busca da casa própria deve renovar o cadastro a cada dois anos, na Coordenadoria Habitacional da Habitação, principalmente se o interessado mudou de endereço ou de telefone neste período, ou houve mudança na composição familiar.

O cadastro de Habitação é importante para a Coordenadoria de Habitação ter números da demanda pela casa própria em Araraquara e, com eles, trabalhar novos projetos habitacionais. O documento serve também para convocar a população sobre novos projetos aprovados.

Na sexta-feira (31), em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura (que vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara)”, a coordenadora executiva de Habitação, Mara Gomes, deu outros detalhes sobre o procedimento.

Para fazer o cadastro, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e Carteira de Trabalho,  e estado civil - Certidão de nascimento ou de casamento, ou averbação de divórcio ou de viuvez.

Também é necessário apresentar documentos referentes a cessão de aluguel, além de comprovante de renda (holerite), ou comprovante de autônomo. Caso tenha algum problema de saúde, também é necessário apresentação de atestado médico.

A lista completa de toda documentação exigida para o cadastramento está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br)

Ainda de acordo com Mara Gomes, a Coordenadoria de Habitação também fará uma 2ª Audiência Pública na Câmara Municipal, no próximo dia 17 de junho, às 19h, para apresentar mais detalhes sobre o projeto ‘Lotes Urbanizados’ apresentado pelo governo do prefeito Edinho.

 

Regularização 

A Coordenadoria também convoca moradores dos novos núcleos habitacionais, ainda do projeto “Minha Casa Minha Vida”, como Anunciata Barbieri, Romilda Barbieri, Maria Helena Lepre, Jardim do Valle,  Valle Verde e Lauro Molina, além do Conjunto Residencial dos Oitis, no Iguatemi, para regularizar seus imóveis.

“Existem várias denúncias de pessoas que ganharam moradias sem precisar delas. Por isso, vamos trabalhar junto com o Ministério Público e a Caixa Federal para reverter essas situações, já que os imóveis têm que ser destinados para quem realmente precisa da casa própria”, disse Mara.

Vale destacar que desde essa segunda-feira (3), a Coordenadoria da Habitação funciona no 4º andar do Paço Municipal, no mesmo horário de expediente da Prefeitura, das 9h30 às 16h30.

Segundo Mara Gomes, a mudança visa facilitar o atendimento à população, que antes tinha que se deslocara até ao complexo do Cear (Centro de Evento de Araraquara e Região), no antigo endereço da Coordenadoria.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados