ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

12/11/2013 | 06:24:16

Creches da Prefeitura recebem número recorde de inscrições

Pela primeira vez em Araraquara, procura por vagas nos CERs no período correto chega a 10.024 inscrições

Creches da Prefeitura recebem número recorde de inscrições

Crianças brincam no horário de recreação do CER

Foto: Bianca Rodrigues

A Prefeitura de Araraquara, por meio da gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, registrou um número recorde de inscrições para as creches municipais no ano letivo de 2014 durante o período correto para a procura por vagas, que foi de 14 a 31 de outubro.

Para o próximo ano, 10.024 crianças de zero a cinco anos têm a garantia do atendimento nos 40 Centros de Educação e Recreação (CERs) distribuídos pelos bairros da cidade.

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha. Esta foi a primeira vez que alcançamos a marca de 10 mil crianças na nossa rede infantil devidamente inscritas, com a antecedência necessária para garantir o atendimento a todas elas”, comemorou a gerente de Educação Infantil, Viviane Cereda.

Para a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, a divulgação foi determinante para a conscientização da população acerca do período de inscrições.

“Nossos parabéns às mães e responsáveis que ficaram atentos ao prazo e nos procuraram para realizar a matrícula, e nosso muito obrigado ao prefeito Marcelo Barbieri, que determinou uma ampla campanha de divulgação que contemplou todos os bairros da cidade e nos ajudou decisivamente para o sucesso deste importante processo da Educação”, destacou Arary.

 

Investimentos

A pedido do prefeito Marcelo, a secretária da Educação do Município esteve em São Paulo, na última semana, para protocolar os documentos que dão início à construção de cinco novos CERs em Araraquara, por meio de convênio com o Governo Estadual no Programa Creche-Escola.

O investimento é de R$ 7,5 milhões e deve gerar cerca de 300 vagas por unidade. De acordo com o prefeito Marcelo, as unidades beneficiarão principalmente a população dos novos conjuntos habitacionais construídos na cidade pela Prefeitura e pelo Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, além de ampliar o atendimento de bebês e crianças de zero a dois anos.

Os bairros que receberão as novas unidades de educação infantil serão o Residencial Laura Molina, Jardim Portugal, Boa Vista, Jardim Silvestre e Jardim das Estações.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados