ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 25 de Abril de 2017

10/11/2012 | 03:44:55

Edinho participa de inauguração da Hyundai e ressalta impacto econômico e social para o estado

Com capacidade para 150 mil automóveis por ano, fábrica deve gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos

Edinho participa de inauguração da Hyundai e ressalta impacto econômico e social para o estado

Foto: AI

O deputado estadual e presidente do PT Paulista, Edinho Silva, participou na manhã de sexta-feira, dia 9, da inauguração da fábrica da Hyundai Motor Brasil, na cidade de Piracicaba. Essa é a primeira unidade da montadora sul-coreana na América Latina. Com capacidade de produção de 150 mil automóveis por ano, a fábrica deve gerar 20 mil empregos diretos e indiretos.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades brasileiras e coreanas dentre elas o presidente da Hyundai Mundial, Chung Mong Koo, o governador Geraldo Alckmin, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e o vice-presidente da República, Michel Temer, que representou a presidenta Dilma Rousseff.
Edinho, que junto com o deputado Roberto Morais (PPS) representou a Assembleia Legislativa, parabenizou o presidente do grupo pelo arrojo e ressaltou os impactos econômicos e sociais que a montadora gera não só na cidade, mas em todo o estado de São Paulo e Brasil. “É um mega investimento que traz alterações significativas e extremamente positivas na economia paulista pela expectativa de geração de emprego e aumento no fluxo de atividades como comércio, construção civil e, principalmente de serviços”, explicou. O pólo automotivo conta ainda com outras fábricas fornecedoras de peças e equipamentos.
As expectativas da Hyundai no Brasil já foram superadas. Desde setembro, quando a planta começou a operar, foram produzidas 26 mil unidades do HB20, hatch popular desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Contudo, as vendas, segundo a diretoria, ultrapassaram a marca dos 50 mil e desta forma, com a existência de fila de espera, já se discute a instalação de um terceiro turno na fábrica. A unidade Hyundai ocupa terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, com 69 mil de área construída, no bairro Santa Rosa e recebeu USD 600 milhões de investimento (equivale a R$ 1 bilhão).
Com a planta de Piracicaba, o Brasil passa a ser o oitavo País a contar com uma unidade da montadora. Os outros são: Estados Unidos, Rússia, China, República Tcheca, Turquia, Índia, além da própria Coréia.

Potencial do interior
Em janeiro deste ano, Edinho esteve na fábrica que ainda encontrava-se em fase de instalação. Na oportunidade, o deputado foi recebido pelos diretores e, a convite, proferiu uma palestra a respeito do potencial produtivo do interior do estado de São Paulo. Edinho falou sobre a capacidade de produção das cidades do interior paulista pela formação de mão-de-obra, logística privilegiada, acúmulo em pesquisas pelas suas universidades e, principalmente, a qualidade de vida.
Também destacou as principais mudanças na economia no último período devido o forte investimento na infraestrutura urbana, logística e de saneamento proporcionadas por programas dos Governos Lula e Dilma como o PAC 1 e 2. Atualmente as cidades do interior paulista respondem por 44% da riqueza produzida em São Paulo com um PIB de US$ 135,9 bilhões (2009). É no interior que se concentra um dos principais pólos High Tech do Brasil, com cerca de ¼ de toda produção científica nacional, além de ser conhecida pelas suas universidades.
Naquela ocasião, Edinho conheceu a estrutura da montadora, o processo de produção, os cuidados com a preservação do meio ambiente e outras inovações que a Hyundai está trazendo para o Brasil. “A empresa tem aplicado avançadas tecnologias, buscando uma fábrica ecologicamente correta, sem poluição e com monitoramento ambiental de todo seu entorno. Um grande diferencial, com certeza”, disse Edinho.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados