ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 27 de Junho de 2017

09/05/2013 | 03:14:16

Edinho questiona estado sobre viaturas paradas

A demora para colocação em atividade de 233 automóveis adquiridos pelo governo do estado para a Polícia Científica, levou o deputado estadual e presidente do PT-SP, Edinho Silva, a requerer informações à Secretaria da Segurança Pública. O requerimento do parlamentar é baseado em denúncia do jornal Folha de S Paulo. Na edição de 4 de maio, o caderno Ribeirão [Preto] trouxe notícia de que os 233 automóveis novos, comprados há mais de um mês, estavam parados à espera de documentação, segundo o governo.
No requerimento ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, Edinho questiona o verdadeiro motivo da demora. Pergunta se, de fato, foi a espera pela documentação, o que provoca um custo de mais de 30 dias para liberação dos documentos.
Edinho também pergunta qual o procedimento de liberação dos carros a partir do momento que são entregues pelas respectivas montadoras/concessionárias, assim como se já existe data para a entrada em operação dos automóveis.
Indaga, ainda, qual a atual frota da Polícia Científica, média de idade dos veículos em uso, custo mensal de manutenção e qual destino será dado aos veículos usados a serem substituídos pelos carros novos.
Em sua justificativa, Edinho afirma que são inadmissíveis ações do estado que possam representar um atraso ou impliquem em prejuízo para a população, especialmente para a atividade investigativa desenvolvida pela Polícia Científica, essencial ao enfrentamento da criminalidade. “Não se pode aceitar que mais de 200 viaturas aguardem indefinidamente sua liberação, sujeitas à deterioração pela exposição ao ar livre ao passo que a estrutura da Polícia Científica amarga a utilização de uma frota absolutamente sucateada”, salienta o parlamentar.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados