ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

31/08/2013 | 05:23:53

Educação inicia período de inscrições para creches de Araraquara em outubro

Pais e responsáveis por crianças de zero a cinco anos e mulheres gestantes trabalhadoras devem ficar atentas ao prazo de inscrições para o ano letivo de 2014

Educação inicia período de inscrições para creches de Araraquara em outubro

A Prefeitura de Araraquara, por meio da gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, realiza, de 14 a 31 de outubro, as inscrições para a mãe (ou responsável legal) de crianças com faixa etária entre zero e cinco anos, interessadas nas vagas dos Centros de Educação e Recreação (CER) no ano letivo de 2014.

De acordo com a gerente de Educação Infantil, Viviane Cereda, as inscrições são fundamentais para a organização da rede escolar e o prazo deve ser observado com atenção pelas famílias.

“As inscrições são muito importantes para que possamos planejar adequadamente todos os processos que envolvem um ano escolar específico para Educação Infantil, o que contempla a abertura de salas, remoção de professores e agentes educacionais, além do levantamento da necessidade de novas contratações, entre outros detalhes fundamentais para o atendimento das crianças desta faixa etária”, explicou Viviane.

No período de 14 de outubro até 31 de outubro, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima a sua residência portando documentos originais e cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço (água, luz, telefone) e declaração de vacinação emitida pelo Posto de Saúde.

Em caso de interesse pelo atendimento da criança em período integral, é necessário apresentar a declaração de emprego ou cópia da carteira de trabalho da mãe ou responsável.

“Vale lembrar que no início do ano que vem será difícil conseguir pleitear uma vaga nos CERs, uma vez que a rede estará adequada de acordo com o número de inscritos neste momento”, acrescentou a gerente.

Atualmente, os 40 CERs do município atendem cerca de 9.300 crianças. Após a realização da inscrição, os pais serão informados sobre a data em que deverão retornar à unidade para a confirmação da matrícula.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados