ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017

25/04/2013 | 03:55:24

Educação municipal com Sistema Sesi é referência para região

Educação municipal com Sistema Sesi é referência para região

O secretário municipal da Educação, Nino Mengatti, recebeu em seu gabinete, na terça-feira (23), a visita da prefeita de Pirassununga, Cristina Aparecida Batista, que veio buscar informações sobre o Sistema SESI de Ensino, implantado na rede municipal de Araraquara em 2011.
Acompanhado pela coordenadora de Educação Básica, Rosely Pereira, e pela gerente de Ensino Fundamental, Valéria Longobardo, o secretário Nino auxiliou a prefeita e a secretária municipal da Educação de Pirassununga, Yara Bernardi Antonialli, a sanar dúvidas quanto a organização do sistema.
De acordo com Cristina Batista, o objetivo da visita foi conhecer detalhes técnicos da implantação.
“Nós já recebemos, em Pirassununga, técnicos do Sistema SESI que nos explicaram as ‘linhas gerais’, mas viemos até Araraquara para saber realmente como funcionam os processos, a formação dos professores, os contratos, material didático, enfim, saber sobre a implantação do sistema”, afirmou a prefeita.
Segundo Nino, além do sistema educacional, a gestora buscou informações sobre vários programas desenvolvidos pela Prefeitura de Araraquara, como o Grupo de Manutenção e Apoio a Próprios Escolares – GMAPE, a alimentação escolar e o prêmio do FUNDEB.
“Apesar de termos ainda um grande caminho pela frente na busca constante por melhorias, não há duvidas de que a Educação Municipal de Araraquara tornou-se hoje modelo de qualidade para todo o País, e prova disso é o grande número de gestores públicos interessados em compartilhar do ótimo trabalho que o prefeito Marcelo Barbieri tem realizado junto à população da nossa cidade”, destacou Nino.   
Até agora, oito municípios da região procuraram a cidade para conhecer como funciona o sistema educacional de Araraquara, são eles: Bocaina, São Carlos, Santa Lucia, Jaú, Santa Ernestina, Itirapina, Santa Barbara D´Oeste e Pirassununga.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados