COMPRAR FOTO
Número da Imagem -
Educadores da rede municipal compartilharam depoimentos sobre a formao Amor Exigente
Foto: Bianca Rodrigues
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, formou, nessa quarta-feira (4), a quarta turma de educadores da Educação Infantil no Programa Qualidade de Vida Amor Exigente (QVAE), em uma parceria com a ONG AMEARA.
De acordo com dados do Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores – CEDEPE, 51 educadores participaram de 18 encontros de três hora e trinta minutos cada de Formação Continuada Amor Exigente.
Para a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, o curso tem tido excelentes resultados.
“Me emocionei ao escutar os depoimentos dos participantes do curso, declarando que hoje são pessoas diferentes, melhores do que eram antes da formação, tanto na vida profissional quanto na conduta pessoal. Isso nos deixa muito felizes, afinal são estas pessoas que estarão nas escolas, com um novo olhar para a criança”, afirmou Arary.
“A Educação é o carro-chefe dos investimentos do prefeito Marcelo Barbieri, por isso não posso deixar de agradecê-lo por mais este apoio na formação dos nossos profissionais”, destacou a secretária.
Presente na cerimônia de finalização do programa, a promotora da Infância e da Juventude, Noemi Corrêa, demonstrou satisfação com a parceria entre a ONG e a Educação Municipal.
“Esta parceria é fundamental, pois o profissional precisa estar bem, feliz e completo para transmitir o que aprendeu com o Amor Exigente ao aluno. A formação tem este objetivo, o de cuidar do educador e lhe dar as ferramentas necessárias como apoio ao trabalho com as crianças”, disse Noemi.
“Me sinto comovida por ter participado deste curso e ter conhecido pessoas tão especiais, extremamente comprometidas com o que fazem. Deixo a mensagem de que viver o Amor Exigente é como fazer exercícios: se não praticar, a teoria se perde, portanto, sempre que puderem, pratiquem”, salientou a promotora.
A gerente do CEDEPE, Ana Maura Bulzoni, destacou o interesse da Secretaria da Educação em implementar a formação em todas as unidades de ensino.
“É uma proposta que já existe como projeto de política pública, com o intuito de melhorar as questões das relações interpessoais profissionalmente e no cotidiano pedagógico. Para o ano de 2014, firmamos parceria com a Coordenadoria Regional do Programa para a continuidade em mais uma turma desta formação e implementar nas Unidades Escolares da Educação Infantil para o primeiro semestre”, afirmou.
O Programa Amor Exigente constitui-se em prevenção, orientação e apoio a pais e professores, e visa a união dos pais com relação à orientação e à educação dos filhos e dos alunos; união das famílias com a escola; ajuda mútua; e harmonização das relações interpessoais.
Comentar
Máximo de caracteres: 200
| Caracteres digitados:
ComentarPara poder comentar, cadastre-se.
Se j?for cadastrado, ?s?logar
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS
EVENTOS