ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

20/05/2020 | 20:44:41

Em crise, Band deixa de pagar o Ibope e fica sem dados de audiência

Fonte: https://www.bastidoresdatv.com.br/televisao/em-crise-band-deixa-de-pagar-o-ibope-e-fica-sem-dados-de-audiencia | Autor: Hialley Gouveia

Com o faturamento em baixa devido ao recuo de anunciantes afetados pela pandemia da Covid-19, a Band deixou de pagar o instituto Kantar Ibope Media, única empresa que mensura a audiência de TV no Brasil. A prioridade da emissora, no momento, é honrar a folha de pagamentos dos funcionários e colaboradores, segundo informa a colunista Cristina Padiglione, do jornal “Folha de S. Paulo”.

Procurado, o Grupo Bandeirantes informa que vem renegociando com a Kantar Ibope Media um novo acordo, com valores mais baixos, mas sem previsão de retomar o serviço. Até lá, a emissora de Johnny Saad pode até ter uma noção de quantos pontos os seus programas vêm registrando em audiência, graças a amigos de agências de publicidade e outras emissoras, mas não vão receber os relatórios concretos e oficiais do instituto de pesquisa, algo fundamental para vender a anunciantes os espaços em intervalos e merchandisings.

Não se tem notícia de nada similar a isso desde que o Ibope começou a medir audiência de TV no país, há mais de 40 anos. A partir do movimento da Band, outras emissoras passaram a conversar com a Kantar Ibope Media para renegociar seus contratos, acreditando que já não é possível se pagar o que antes de pagava por esse serviço.

Várias afiliadas da Band pelo Brasil deixaram de assinar o serviço de medição de audiência há alguns meses, entre elas a TV Goiânia, Band Minas e a Band Paraná. Elas não tem acesso nem ao minuto-a-minuto (real time) e nem aos relatórios de audiências consolidadas.

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, também cancelou o serviço há algum tempo.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados