ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

14/02/2014 | 03:53:09

HP inaugura nova unidade de TI em Araraquara

Em solenidade, prefeito Marcelo Barbieri destaca potencial da empresa e o grande momento vivido pelo município

HP inaugura nova unidade de TI em Araraquara

O prefeito Marcelo Barbieri participou, na manhã desta quinta-feira (13), da solenidade de inauguração da nova unidade da americana Hewlett-Packard (HP) em Araraquara, que reuniu, no Bazuah Eventos, executivos, parceiros e clientes da empresa. 

Em seu pronunciamento, Marcelo destacou o potencial da HP no município, que beneficia também a região, e as grandes oportunidades oferecidas pela empresa. O investimento no novo centro araraquarense foi de 8 milhões de dólares, ou quase R$ 20 milhões. 

“Araraquara consolida cada vez mais sua vocação para TI (Tecnologia da Informação), fator que acaba atraindo outras importantes empresas”, enfatizou Marcelo. 

O prefeito destacou também o grande momento vivido pela cidade nos últimos anos e a importância da Investe São Paulo, empresa criada pelo Governo do Estado para fomentar a instalação de empresas, e que contribuiu para trazer a Randon a Araraquara, com o apoio do deputado estadual Roberto Massafera. 

O presidente da HP Brasil, Luciano Corsini, ressaltou o investimento em Araraquara. “Com a inauguração deste novo centro, que passa a fazer parte da rede global de investimentos da HP, elevamos os níveis de serviços para os clientes e também nossa competitividade”, acrescentou. 

Indicadores 

Para o diretor de Aplicações e Negócios da Enterprise Services da HP, José Cordeiro, a nova unidade está totalmente conectado na rede global. Cordeiro acrescentou que a empresa decidiu aumentar os investimentos “por conta dos melhores indicadores econômicos e qualidade de recursos disponíveis em Araraquara”. A HP possui outro centro de desenvolvimento de software em Porto Alegre. 

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, também ressaltou o potencial da HP e o grande desenvolvimento regional de Araraquara. “São essas referências que atraem novas empresas”, resumiu Almeida. 

Participaram do evento também o deputado estadual Roberto Massafera; o vice-prefeito Coca Ferraz; os vereadores João Farias, Jair Martineli e Jeferson Yashuda; os secretários municipais  Orlando Mengatti Filho, o Nino (Governo), Alessandra de Lima (Desenvolvimento Urbano) e José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Social); além de empresários e colaboradores da empresa. 

Histórico 

Com operações em Araraquara desde 2005, a HP inaugura agora um centro de serviços mais moderno e com ótima localização, nas instalações onde operava a unidade 2 da Cutrale. 

Com estrutura para atender demandas globais, o novo centro foi projetado para suprir as necessidades de desenvolvimento, transformação e gestão de aplicações dos clientes. 

Araraquara se tornou estratégica para a HP por estar localizada próxima a grandes polos industriais e possuir mão-de-obra qualificada. 

O centro de desenvolvimento tem parte essencial dentro da estratégia de aplicações da empresa, como local para investimentos e expectativa de crescimento como centro de industrialização de sistemas e software. 

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto relevante nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. 

Outros dados 

A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 1939 por Bill Hewlett e David Packard, dois estudantes da Universidade Stanford. 

No Brasil, a matriz foi inaugurada em 1967, um ano após ter sido criada na América Latina. Atualmente, a HP emprega cerca de 350 mil pessoas, 8 mil somente no Brasil. 

Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados