ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

12/02/2014 | 03:11:13

Inscrições para Oficinas Culturais Municipais movimentam a Casa da Cultura

Inscrições para Oficinas Culturais Municipais movimentam a Casa da Cultura

Oficinas Culturais Municipais Inscricoes

Foto: João Carlos

Na segunda-feira (10) um grande número de pessoas passou pela Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa. O movimento foi devido às Oficinas Culturais Municipais – o programa está com inscrições gratuitas até o dia 1º de março para diversos cursos, nas áreas de artesanato, artes plásticas, capoeira, dança, música, e teatro.

Marina Smirne Mascia logo pela manhã procurou a Casa da Cultura para realizar a inscrição da filha Carolina, no Ballet. “Tenho amigas que têm filhas participando das Oficinas e eu acho super bacana, porque a criança tem a possibilidade de experimentar e saber se gosta ou não. As Oficinas cedem a sapatilha, a meia e o collant, o que é muito bom. Vou aproveitar que a Carolina gosta de palco e sempre pediu para fazer Ballet para fazer a inscrição”.

Já Fábio Rogério de Assis, de 36 anos e morador do Centro, viu no programa das Oficinas Culturais Municipais um modo de aproveitar a oportunidade gratuita para aprender tocar um instrumento. Apaixonado por solos de guitarra, optou por iniciar com o violão. “As aulas são aqui na Casa da Cultura que é próximo da minha casa e eu quero aproveitar essa oportunidade que foi indicada por um amigo”.

Josequeli Castro de Oliveira, do Jardim Maria Luiza, garantiu a vaga para a filha Ana Beatriz, de 6 anos, nas Oficinas de Ballet. “Fiquei sabendo pela internet sobre o início das inscrições. Como minha irmã já faz curso de teatro aqui faz tempo, eu sei que os cursos e professores são muito bons, e então vim fazer inscrição para minha filha”.

Realizadas pela Prefeitura de Araraquara - por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart – as Oficinas Culturais Municipais contam com atividades desenvolvidas nos níveis iniciação, intermediário e avançado. Um time de 17 educadores sociais comandam as atividades realizadas em vários bairros da cidade. Vale destacar que entre as unidades parceiras do programa estão as secretarias municipais da Educação, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, além de instituições beneficentes, distribuídas em vários bairros da cidade.

“Através dos cursos oferecidos nas Oficinas Culturais, a Prefeitura cumpre um importante papel para os cidadãos araraquarenses, qual seja, o de socializar as pessoas além de educar através da arte. Com isso, nascem novos artistas e nossa cidade se consolida cada vez mais como pólo cultural regional, apontou o secretário municipal da Cultura, Renato Haddad.

As inscrições podem ser realizadas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, localizada na Rua São Bento, na região central. Os horários de atendimento são: de segunda a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, das 9 às 12 horas.

É necessário apresentar documentos originais para efetuar a matrícula. São solicitados: RG ou certidão de nascimento do aluno; comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone), e comprovante de renda familiar, caso o aluno necessite de auxílio transporte. Menores de 14 anos devem fazer a inscrição acompanhada por um responsável.

A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, nº 909, ao lado da Câmara Municipal, na região central. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone: 3322-5902 ou pelo email:oficinasculturaismunicipais@gmail.com.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o programa Oficinas Culturais Municipais

Período: até 1º de março

Início das aulas: 10 de março

 

 Local de inscrição:

- Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa

Rua São Bento, 909 – Centro

 

Horário: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas; e aos sábados, das 9 às 12 horas.

 

 Documentos necessários para a realização da matrícula:

- RG ou Certidão de Nascimento

- Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

- Comprovante de renda familiar (caso o aluno necessite de auxílio transporte)

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados