ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 25 de Abril de 2017

11/02/2014 | 02:54:15

Novos trens de Salvador serão fabricados em Araraquara

Consórcio entre Iesa e Hyundai Rotem vai fabricar mais 352 carros de passageiros

Novos trens de Salvador serão fabricados em Araraquara

Prefeito recebe diretores da Hyundai e da Iesa

Foto: João Carlos

Os novos trens de passageiros que vão circular no metrô de Salvador (BA) serão adquiridos do consórcio entre a Iesa e a Hyundai Rotem. A informação foi dada por executivos da empresa coreana e da Iesa em reunião com o prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri e com o deputado Roberto Massafera, na manhã dessa segunda-feira (10), no 6º andar da Prefeitura. 

O consórcio entre Iesa e Hyundai foi anunciado no ano passado, quando venceu uma concorrência da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para a fabricação de 30 composições, num total de 240 carros, para o Governo do Estado. Agora, como o novo negócio anunciado, serão fabricados mais 28 novos trens, totalizando 352 carros de passageiros. 

A reunião contou com a presença de Kyu-Hwan Han, vice-presidente e CEO da Hyundai Rotem; Young Moo Park, executivo da Unicoba; Andre S. Han, gerente de Vendas e Marketing da Hyundai Rotem; Kevin J. Choi, diretor de Marketing e Projetos da Hyundai Rotem; Atilano de Oms Sobrinho, presidente da Inepar/Iesa; Ricardo Woitowicz, presidente da Iesa; e os secretários Orlando Mengatti Filho (Governo) e Antonio Martins (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável). 

Durante o encontro com o prefeito, a Hyundai Rotem também anunciou que fechou um acordo com a Iesa de transferência de tecnologia para a fabricação de truques metroferroviários – a base dos trens que sustenta a carroceria. Com isso, a Iesa passa a fabricar vagões de trens com tecnologia Hyundai para fornecimento a todo Brasil e também para exportação. 

Para o prefeito Marcelo Barbieri, os novos anúncios fortalecem Araraquara como polo metroferroviário e favorecem a instalação de outras empresas de fornecimento dos componentes necessários para a montagem dos trens, estimulando a formação de uma cadeia produtiva para o setor ferroviário. 

“A Iesa agora detém a tecnologia para a fabricação dos truques, a coreana Ibayo (do grupo Unicoba) já anunciou investimento na cidade para o fornecimento de ar-condicionado e materiais elétricos e estamos em contato com uma nova empresa de fabricação de freios para trens”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri. 

Para o presidente da Iesa, Ricardo Woitowicz, os investimentos recém-anunciados como a parceria da GE Transportation com a ALL, a instalação da Randon e a própria parceria com a Hyundai fazem com que Araraquara se configure como polo de fabricação e montagem, atraindo toda uma cadeia de fornecedores para a área ferroviária. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados