ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

27/10/2012 | 03:40:15

Prefeito anuncia novo programa com 1.200 vagas de trabalho

Convênio entre Governo do Estado e Prefeitura recebe inscrições a partir de segunda-feira no PAT

Prefeito anuncia novo programa com 1.200 vagas de trabalho

Foto: Tetê Viviani

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu nesta sexta-feira (26), na Prefeitura, o coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Luciano Martins Lourenço, que informou ao prefeito a liberação de convênio estadual com 1.000 vagas para Araraquara dentro do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego - Frente de Trabalho.
As vagas serão preenchidas por trabalhadores provenientes dos setores sucroalcooleiro e citricultura e são destinadas exclusivamente para moradores de Araraquara.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (29), no CEAT/PAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), na Rua Voluntários da Pátria, 2310. 
“Para Araraquara esse convênio é muito importante porque possibilita a reinserção no mercado de trabalho, mas, além disso, promove também a qualificação profissional desses trabalhadores”, ressaltou o prefeito Marcelo, que agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, pela inclusão da cidade no Programa.
Pelo convênio, os selecionados terão contrato de 9 meses, receberão bolsa auxílio e deverão desempenhar atividades determinadas pela Prefeitura em serviços de interesse da comunidade.
A jornada de trabalho será de quatro dias na semana com carga diária de seis horas. No quinto dia da semana, a Secretaria do Emprego irá proporcionar um curso de qualificação com cargo total de 150 horas de frequência obrigatória.
Os trabalhadores receberão do Governo do Estado uma bolsa-auxílio de R$ 300. O benefício é depositado diretamente na conta do bolsista.
O coordenador da Sert, Luciano Lourenço, também destacou que o convênio “fortalece o município com ações em parceria com os governos estadual e federal”.
Para se inscrever, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.
Também estiveram presentes na reunião Coca Ferraz; Pedro Baptistini; Jeff Ceni, assessor de gabinete da Sert; Marcos Bispo, coordenador de Geração de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o secretário de Governo, Luiz Zaccarelli.

Mais vagas
A Sert também disponibilizou para Araraquara outras 200 vagas dentro do mesmo Programa Frente de Trabalho voltadas para qualquer trabalhador em vulnerabilidade social.
O interessado também deverá se inscrever no PAT, a partir de segunda-feira, dia 29.

Serviço
CEAT/PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Rua Voluntários da Pátria, 2310
Telefone: (16) 3301-1599
Das 8h às 16h - de segunda a sexta-feira.
Para realização de cadastro serão necessários os seguintes documentos: CPF, RG, CTPS (carteira de trabalho) e Comprovante de Endereço no nome do cadastrado ou de familiar (comprovado o parentesco) - somente serão cadastrados residentes do município de Araraquara

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados