ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

17/07/2017 | 20:03:29

Prefeito assina ordem de serviço para início do ‘Ilumina Araraquara’

Programa começa pelo Residencial dos Oitis, onde serão instalados 113 novos conjuntos de iluminação de LED

Prefeito assina ordem de serviço para início do ‘Ilumina Araraquara’

Foto: Tetê Viviani

O prefeito Edinho assinou nesta segunda-feira (17) a ordem de serviço de início do programa “Ilumina Araraquara”, em ato realizado no Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi. 

O residencial será o ponto de partida do programa: 113 novos conjuntos de iluminação de tecnologia LED serão instalados no Oitis nos próximos 30 dias, em investimento de R$ 252 mil. Atualmente, são apenas 20 pontos de iluminação no local, todos de vapor de sódio. 

“Vamos melhorar a iluminação pública de toda a cidade, principalmente as praças e as vias de acesso”, afirmou o prefeito Edinho. “Temos a Guarda Municipal e a Polícia Militar para cuidar da segurança, mas a iluminação também é um passo importante, além de mudar a cara da nossa cidade.” 

O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, lembrou que o programa também chegará às vias de acesso e de maior movimento (veja mais abaixo). “A lâmpada de LED traz 80% de economia e melhora muito a iluminação. Quem mora aqui vai notar”, disse. 

O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara, parabenizou a Prefeitura e ressaltou que “a iluminação melhor traz uma segurança muito grande”. 

Marcos Carvalho, sócio-diretor da G-Energy Engenharia e Consultoria Ltda., que venceu a licitação e executará esta etapa do programa, declarou que a empresa tem grande prazer em participar desse plano de modernização. “Temos experiência e bagagem nesse setor. Será um prazer contribuir com Araraquara”, concluiu. 

O vereador Tenente Santana (PMDB) e secretários, coordenadores, gestores e gerentes da Prefeitura também estiveram no lançamento.

 

 

Próximos locais 

Depois do Residencial dos Oitis, a Prefeitura também projeta melhorar a iluminação em outros pontos importantes de Araraquara. 

No Parque do Botânico, é prevista a substituição de 235 luminárias. Essa etapa está em fase de contratação. 

Em vias artérias da cidade, como a Avenida Heitor de Souza Pinheiro, a Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), a Avenida Bento de Abreu e a Avenida Luiz Alberto, 415 luminárias serão trocadas. O projeto está finalizado e entrará em fase de licitação. 

Em fase de projeto, ainda estão melhorias na iluminação da Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil), do Parque Pinheirinho e da Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, ao lado do Ginásio da Pista. 

As novas lâmpadas de tecnologia LED garantem maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção e maior visibilidade e segurança. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados