ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

30/01/2014 | 02:15:10

Prefeito confirma Araraquara como sede dos Jogos Regionais

Convênio foi formalizado em São Paulo e disputas ocorrerão entre os dias 18 e 28 de junho

Prefeito confirma Araraquara como sede dos Jogos Regionais

Eduardo Anastasi, chefe de gabinete; prefeito Marcelo e Mario Cesar Bortoluzo, coordenador

O prefeito Marcelo Barbieri formalizou, nesta quarta-feira (28), na capital paulista, o convênio que confirma Araraquara como sede da 58ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado do Estão Paulo, que serão realizados entre os dias 18 e 28 de junho.

Pelo convênio, o Governo do Estado libera R$ 400 mil para o custeio dos Jogos. A expectativa é pela participação de 60 municípios, a exemplo de 2013, quando a cidade também sediou a competição.

Segundo o coordenador estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Mário Cesar Bortoluzo, Araraquara foi convidada para sediar novamente os Jogos Regionais por conta do “grande sucesso da edição passada”.

“Com a desistência da cidade anteriormente escolhida, era preciso que outra cidade fosse convidada. E decidimos optar por Araraquara porque conhecemos bem o prefeito Marcelo Barbieri e o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, acrescentou Bortoluzo.

O prefeito Marcelo disse estar feliz pela confiança depositada pelo Estado e acrescentou estar convicto de que a cidade irá corresponder a toda as expectativas. “Vamos realizar uma grande edição nestes Jogos Regionais, a exemplo do ano passado”, enfatizou Marcelo.

Vale destacar que Araraquara sagrou-se a campeã geral em 2013, ficando à frente dos demais 59 municípios participantes.

O prefeito também solicitou ao coordenador a construção de cancha oficial de malha no Centro Esportivo Municipal.

Inclusão

O coordenador de Esportes do Estado também informou ao prefeito Marcelo que, como contrapartida à realização dos Jogos, Araraquara será incluída no projeto “Ciclofaixa”, uma parceria do governo paulista com a Federação Paulista de Ciclismo e prefeituras.

De acordo com Mário Cesar Bortoluzo, este projeto que está sendo trazido para o Interior consiste na criação de uma faixa exclusiva em determinada via da cidade a cada sábado ou domingo para a prática do ciclismo. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados