ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

28/01/2014 | 03:48:01

Prefeito organiza pool de empresários para apoiar esporte

Prefeito organiza pool de empresários para apoiar esporte

Prefeito Marcelo articula formação do Pool de incentivo ao esporte

Foto: Sergio Pierri

Articulado pelo prefeito Marcelo Barbieri, o Pool de captação de investimentos no esporte de Araraquara esteve reunido na manhã dessa segunda-feira (27) no Centro Internacional de Convenção, com representantes de empresas e dirigentes das modalidades de quadra para debaterem diretrizes do projeto.

Na abertura do evento foi exibido um vídeo com as perspectivas de visibilidade aos investidores nas praças esportivas, nos uniformes, painel de entrevistas e cobertura na mídia. O material produzido pelas empresas MSN e Spline, parceiras do Pool, trouxe áudio de ex-atletas como Pipoca, Arnaldinho e Wlamir Marques solicitando apoio ao Pool.

De acordo com o prefeito Marcelo, o foco nas categorias da base é primordial para garantir a revelação de talentos. “Investir na base é fundamental. Em 2013 conquistamos os Jogos Regionais com grande parte dos atletas formados na base. Temos que valorizar o handebol, que está evoluindo no cenário mundial e serve de espelho aos mais jovens; e também o nosso futsal, que sempre luta por títulos”.

“Quanto aos profissionais, o basquete e o vôlei necessitam de investimentos para voltarem mais fortes. Já o novo vôlei feminino vai indo muito bem na Superliga, que é um dos melhores campeonatos do mundo. A Ferroviária, que está bem planejada, venceu o Capivariano na estreia do Campeonato Paulista da Série A2 e começou bem”, comentou Marcelo.

Segundo o jornalista e diretor da Associação Basquetebol de Araraquara (ABA) José Roberto Fernandes, o objetivo do Pool é captar empresários dispostos a investir em longo prazo. “Cada um pode fazer a sua parte com equilíbrio e investir menos com prazo maior, ao contrário de outras campanhas quando se investia muito em curto prazo. Temos ótima estrutura, a cidade pulsa o esporte e devemos aproveitar este potencial para investir em todas as modalidades”, observou o jornalista.

A iniciativa do Pool abre possibilidades maiores para as equipes de alto rendimento da Fundesport, de acordo com o coordenador da Secretaria de Esportes, Adilson Custódio. “Estamos competindo de igual para igual com cidades de maior porte e as parcerias com as empresas fortalecerá ainda mais nossas modalidades”, projeta Custódio.

Para o gerente de negócios da Algar, Antonio Rodrigues dos Santos Neves, a empresa atua na cidade há 6 anos no ramo de Telecomunicações e tem interesse em projetos sociais e esportivos. “Mais que resultados imediatos nas partidas, a Algar apóia com boa vontade projetos nas áreas social e esportiva”, relata Neves.

Visitas

Ao final, o prefeito solicitou ao coordenador da Fundesport, Adilson Custódio, e à coordenadora de Comércio, Turismo e Serviços, Eneida Miranda de Toledo, que acompanhem os organizadores do Pool nas visitas aos empresários.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados