ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

14/06/2018 | 00:05:56

Prefeitura abre seletivas de esportes neste sábado

Até domingo (17), provas serão realizadas em vários locais; inscrições online podem ser feitas até as 22h desta sexta-feira

Prefeitura abre seletivas de esportes neste sábado

A coordenadora municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, com Regina Oliveira, no Canal Direto

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, na segunda-feira (11), a coordenadora municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, reforçou o convite a atletas de Araraquara para participarem das seletivas que serão realizadas neste fim de semana – no sábado, 16, e domingo 17, em Araraquara.

Durante a seletiva, existem alguns índices que precisam ser alcançados (conforme decreto da Prefeitura) e os candidatos que atingi-los passarão por avaliações antes de serem confirmados nas equipes da Fundesport, ligada à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As inscrições, online, podem ser feitas gratuitamente no www.atletique.com.br e/ou www.araraquara.sp.gov.br, até as 22h desta sexta-feira, 15. Interessados de cidades da região de Araraquara também podem se inscrever.

“O objetivo com as seletivas é melhorar a qualidade das nossas equipes de competição. Estamos oferecendo a oportunidade para todas as pessoas a partir dos 16 anos de idade, que se sintam em boas condições físicas e que já praticam algum esporte, para participar das seletivas, abertas em seis modalidades”, disse Roseli.

Judô, karatê, taekwondo, atletismo, natação e ciclismo são as modalidades abertas ao público em geral, que serão aplicadas na seletiva dos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) na cidade

Vale destacar que dentro do atletismo existem várias modalidades e por isso elas serão aplicadas nos dois dias.


Cronograma

Pela ordem, as provas de natação serão aplicadas a partir da 8h deste sábado, no conjunto aquático da  Arena da Fonte, e o atletismo, na pista Armando Garlippe do Ginásio da Pista. Neste mesmo local, a partir das 14h, será a vez do taekwondo. Ainda no sábado, às 14h, terão início as provas de ciclismo, na via de acesso ao hotel Fazenda Salto Grande.

No domingo, às 8h, serão aplicadas provas de resistência (ciclismo), na via de acesso Elias Damus, no entorno do campus universitário da Unesp. No mesmo dia e horário, será a vez do judô, no ginásio da EEBA – Escola Estadual Bento de Abreu.

“É muito importante que os interessados cheguem ao local das seletivas pelo menos meia hora antes do horário determinado. Até porque para as provas de karatê, taekwondo e judô é necessário fazer a pesagem dos candidatos para que eles saibam em qual categoria participar”, explicou Roseli.


Próxima etapa

Conforme reitera a coordenadora de Esportes e Lazer, os candidatos aprovados nas seletivas serão posteriormente convidados para integrar as equipes de competições da Fundesport a partir de reuniões com os técnicos da modalidade.

“Os atletas que aceitarem o convite e forem aprovados pelos técnicos poderão ganhar uma ajuda de custo, como uma bolsa-atleta, cujo valor ainda não está determinado”, acrescentou.

Ainda segundo Roseli Gustavo, é importante que os interessados menores de 18 anos se apresentem para as seletivas acompanhados de seus técnicos ou pais, ou por atletas mais velhos.

No segundo semestre deste ano, a Prefeitura pretende realizar peneiras envolvendo jovens atletas, inclusive crianças, para ingresso nas Escolinhas de Esporte.

 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados