ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 18 de Junho de 2019

06/06/2019 | 01:26:48

Prefeitura abre votação do OP Digital 2019

Internauta entra no site e escolhe o assunto que considera mais importante para Araraquara; os três mais votados serão debatidos na Plenária da Cidade

Prefeitura abre votação do OP Digital 2019

Foto: Celso Luís Gallo

O OP Digital 2019 entrou no ar nesta quarta-feira (5), no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br). O objetivo desse sistema democrático de votação online é oferecer à população um canal direto para opinar e decidir os três temas que serão debatidos na Plenária Temática Presencial da Cidade, marcada para o dia 10 de julho, no Teatro Wallace, localizado na Av. Espanha, 485, Centro. 
A plenária da Cidade se difere dos demais encontros regionais e dos outros temáticos (Juventude, LGBTs, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, Mulheres e Idosos), porque nela são debatidos investimentos que interessam a toda a população e não apenas a uma região ou a um setor social. No dia 10 de julho, entre os três temas mais votados na internet será eleito o investimento prioritário para 2020. 
Em 2017, primeiro ano do OP Digital, foram contabilizados 1,2 mil votos e os três temas mais votados foram Saúde, Educação e Programas de Combate à Pobreza. Na Plenária da Cidade, o público presente elegeu a reabertura do Pronto Socorro do Melhado como obra prioritária. 
No ano passado, de um total de 1.280 votos no OP Digital, foram eleitos e levados para a Plenária da Cidade os temas Educação, Saúde e Esporte. Na votação presencial, mais uma vez a Saúde foi considerada prioridade: venceu a construção da nova sede para o NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial).

Como votar 

Cada cidadão tem direito a 1 voto e é muito fácil participar. Basta clicar no banner “OP Digital” no topo do site da Prefeitura para iniciar o processo de votação online.

Logo no início, o internauta precisa clicar em “Sim, quero votar”. Uma explicação sobre o que é a Plenária da Cidade aparece na tela. Após a leitura das instruções, é só selecionar “prosseguir” e fazer um cadastro simples, com CPF, nome, e-mail e bairro onde mora. Em seguida, o sistema exibe a votação dos temas, com a seguinte pergunta: “Na sua opinião, qual dos assuntos abaixo é o mais importante para Araraquara?”. E oferece as seguintes opções, por ordem alfabética: Cultura, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Programa de combate à pobreza, Programa de combate às drogas, Programa para crianças e adolescentes, Qualificação profissional, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito, Transporte público e Zeladoria da cidade. É permitido o voto em apenas uma das opções. Após concluir a votação, os resultados parciais, com a porcentagem de cada opção de resposta, são divulgados. 
A votação segue até dia 5 de julho, às 23h59.  No dia seguinte, todos os dados serão compilados, divulgados e os três temas mais votados serão levados à plenária presencial, no dia 10 de julho, às 19 horas, no Teatro Wallace.
No site da Prefeitura também é possível acessar todas as informações do OP 2019, incluindo calendário de datas, horários e locais das plenárias regionais e temáticas, últimas notícias, vídeo explicando e a lista de bairros divididos em regiões e subregiões.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados