ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

21/08/2013 | 05:20:07

Prefeitura implanta equipe de Saúde da Família no Santana

Com a entrega de diversas unidades nos últimos anos, prefeito Marcelo destaca fortalecimento da rede básica em Araraquara

Prefeitura implanta equipe de Saúde da Família no Santana

Prefeito Marcelo inaugura Unidade Saúde da Família no bairro Santana

A Vila Santana, na manhã dessa terça-feira (20), passou a contar oficialmente com uma equipe do programa Saúde da Família. O prefeito Marcelo Barbieri visitou a unidade que irá abrigar a equipe onde os usuários poderão ser atendidos.

A equipe III do Programa de Saúde da Família na Vila Santana, antes lotada na unidade do Laranjeiras, agora passa a atender na Avenida Barroso, número 2061.

Segundo o prefeito Marcelo, a sede no próprio bairro era uma antiga reivindicação dos moradores aprovada no Orçamento e Participação Para Todos, que agora terão um melhor atendimento, inclusive agendado e também domiciliar. “A Saúde se torna mais eficaz a partir do fortalecimento da rede básica, cuja essência é a prevenção”, reforçou Marcelo.

O prefeito destacou também as várias unidades de saúde já entregues durante o seu governo, nos bairros Vila Biagioni, Cruzeiro do Sul e distrito de Bueno de Andrada, além das que passaram por reforma e ampliação, no Santa Lúcia, Cecap, Melhado, e Jardins Brasil, América e Santa Angelina, e de outras em fase de obras ou que ainda serão construídas, como exemplos do fortalecimento da rede básica no município.

O secretário municipal de Saúde, Delorges Mano, destacou a importância deste fortalecimento para a população. “Tudo isso é fruto do grande trabalho do prefeito Marcelo, que não tem medido esforços para oferecer um atendimento cada vez maior e melhor”, enfatizou Delorges.

Também o vereador Farmacêutico Jeferson Yashuda ressaltou os benefícios que o novo serviço de saúde ito irá proporcionar aos moradores do Santana. “Pela primeira vez em sua história o bairro ganha uma unidade de saúde”, resumiu o parlamentar.


Abrangência


A equipe do Santana é composta por um médico, uma enfermeira, três técnicos de enfermagem, um agente administrativo e um agente operacional, que atendem cerca de 1,2 mil famílias cadastradas, ou quatro mil pessoas.

São realizadas consultas médicas a partir de agendamento, feitas aplicações de vacinas, injeções, inalações e medições de pressão arterial e outros procedimentos como curativos, glicose e exame do pezinho, além do atendimento domiciliar.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Márcia Veroneze Poletto, a área de abrangência no Santana vai da Rua dos Libaneses (rua 14) até o Ribeirão das Cruzes e da Avenida José Clozel até a Avenida Padre Francisco Colturato (avenida 36). Atualmente, Araraquara conta com 25 equipes de Saúde da Família e 41% de cobertura.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador João Farias; os vereadores Elias Chediek e Roberval Fraiz; o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, e os secretários municipais Valter Rozatto, Ricardo Santos e Eli Schiavi, entre outros representantes do governo, além do Padre Antonio, da Igreja do Santana.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados