ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

14/07/2017 | 19:12:20

Reforma do CER do Parque Infantil vence última plenária do OP

CER “Leonor Mendes de Barros”, com 76 anos de história, precisa de adequações na estrutura

Reforma do CER do Parque Infantil vence última plenária do OP

Foto: Tetê Viviani

Na última plenária do OP (Orçamento Participativo) deste ano, a reforma do CER “Leonor Mendes de Barros”, no Parque Infantil, no Centro, venceu a votação da Região 5 e será incluída no orçamento de 2018 e executada pela Prefeitura. 

O encontro foi realizado dentro do próprio CER, na noite de quinta-feira (13), e reuniu 127 moradores do Centro, da Vila Ferroviária, do São Geraldo, entre outros bairros vizinhos. 

Três opções de investimentos chegaram até a votação: além do CER, também foram citadas nas plenárias sub-regionais a revitalização do Parque Infantil e a revitalização do Terminal Central de Integração. Porém, os representantes das outras duas obras abriram mão em prol do CER, que recebeu 115 votos. 

A diretora do CER, Eliane Guimarães, explicou que a unidade tem problemas no telhado e sofre com as chuvas. Os banheiros também precisam de reparos. “O CER pertence à história de Araraquara. Araraquara completa 200 anos e o CER tem 76 anos. Essa escola merece ser preservada”, afirmou. 

“Foi muito importante ver a participação dos pais e dos funcionários. Talvez, algumas mães não vejam o resultado, porque seus filhos vão deixar a escola, mas as futuras crianças irão poder ver. Afinal, os que vieram antes de nós proporcionaram o que temos hoje”, completou a diretora. O CER atende 220 crianças.

 

7 mil pessoas 

Em sua fala, o prefeito Edinho agradeceu a toda a população que participou do OP desde o início do ano – segundo a Coordenadoria de Participação Popular, quase 7 mil pessoas estiveram nas 46 plenárias sub-regionais, regionais e temáticas. 

“Governar ouvindo 7 mil pessoas é muito mais democrático do que governar dentro de um gabinete. Esse é o objetivo do OP. As plenárias voltam no ano que vem, mas, neste segundo semestre, será a vez de o Conselho do OP trabalhar na elaboração dos detalhes dos investimentos e fiscalizar”, disse. 

O vereador Tenente Santana (PMDB), representando a Câmara, declarou que o Legislativo “está aqui para apoiar o Orçamento Participativo e está de portas abertas”. 

Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, estava em Araraquara para participar da 1ª Conferência Municipal da População em Situação de Rua e também passou pela plenária do OP. 

“Uma saudação à população de Araraquara. Fiquei feliz por estar na cidade, ouvindo as propostas das pessoas em situação de rua, visitando a Santa Casa e participando desta plenária. Parabéns, Edinho, pelo OP que você está fazendo”, afirmou Padilha. 

Também participaram da plenária os vereadores Thainara Faria (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Elias Chediek (PMDB), além de secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura. 

Todas as informações do Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura:www.araraquara.sp.gov.br/op.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados