ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

12/02/2014 | 03:08:59

Roberval Fraiz pede melhorias no trânsito e sugere manutenção em bairros

Roberval Fraiz pede melhorias no trânsito e sugere manutenção em bairros

Foto: Claudio Dias

Um ponto de ônibus que atrapalha a visão dos motoristas bem na área central de Araraquara, um piso que pode vir a causar um acidente numa praça, cruzamentos com a sinalização deficiente e terrenos baldios com mato alto. Essas foram algumas das reclamações recebidas pelo vereador Roberval Fraiz (PMDB) e que terão suas pendências encaminhadas para secretarias municipais buscando melhorias seja no trânsito ou na manutenção de bairros como o Jardim Universal, Santa Angelina, além do Centro. 

Há cerca de três meses, um ponto de ônibus da Rua Nove de Julho, a Rua Dois, foi mudado de lugar. Ele saiu do meio do quarteirão para ficar quase na esquina da Avenida Dom Pedro. A proximidade com a esquina dificulta a visibilidade de quem circula por ali. “Quando o ônibus está parado o motorista precisa avançar e muito para conseguir ver e passar”, diz o vereador, que conversou com passageiros nesta segunda-feira, dia 10. “Aqui está bem perigoso”, constada a comerciante Rita Biagioli, dona de um açougue no cruzamento. 

Outros encaminhamentos também foram feitos pelo vereador. No cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Boa Esperança do Sul, no Quitandinha, o mato alto de um terreno baldio unido ao muro deteriorado causam a insegurança de quem passa por ali. O mato também é uma reclamação de quem mora no Jardim Universal.  Na Avenida Hyldetti Negrini Toloi, com mato e sem calçada, a cuidadora de idosos Gilmara Virgilio de Souza, não tem outra opção a não ser andar na rua com os dois filhos pequenos. 

E o trânsito também entrou na pauta do parlamentar. Ele promete encaminhar à Secretaria de Trânsito pedido para reforçar a sinalização horizontal e instalar a vertical no cruzamento da Avenida Frei Luis Santana com a Rua Voluntários da Pátria, a Rua Cinco, no Centro. Em outro ponto da mesma Rua Cinco, mas na esquina da Avenida Professor Augusto César, o motorista só visualiza a placa vertical porque no chão é necessária uma nova pintura. 

Para o vereador Roberval Fraiz, a presença de casas abandonadas na cidade causa um risco para quem mora ao lado, por isso, ele pedirá que o proprietário de um imóvel no cruzamento da Rua Itália com a Avenida Joaquim de Souza Pinheiro, no Santa Angelina, seja notificado para dar manutenção ao prédio. O mato tomou conta e há ainda lixo, possíveis criadouros do mosquito da dengue e um carro abandonado na garagem.  

Já numa praça triangular também na região do Santa Angelina, no cruzamento da Rua Padre Duarte, a Rua Quatro, com as Avenidas Sebastião de Almeida Machado e Professor Eugênio Francisco Malaman, uma árvore caiu e a diferença no nível do piso causa riscos de quem caminha por ali. Além dos encaminhamentos, o vereador ainda circulou pela região do Jardim Universal e Parque das Laranjeiras onde os pedidos para que buracos fossem tapados e o mato fosse cortado já estão sendo atendidos pela Prefeitura.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2014 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados