ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

15/07/2021 | 22:18:32

Sábado (17) é o último dia para inscrições nas Oficinas Culturais Municipais

Inscrições devem ser feitas digitalmente: são 29 oficinas em diversas linguagens artísticas; atividades se iniciam no próximo dia 20 digitalmente

Sábado (17) é o último dia para inscrições nas Oficinas Culturais Municipais

Neste sábado, 17 de julho, se encerram as inscrições para as Oficinas Culturais Municipais deste segundo semestre. As atividades são realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente. 

Com 29 cursos em diversas linguagens artísticas, para pessoas de todas as idades, as inscrições para as Oficinas devem ser realizadas digitalmente. A previsão é que as atividades se iniciem no dia 20 de julho de modo remoto. 

O link para acessar o formulário de inscrições, onde deve ser selecionada a Oficina de preferência, adaptada à faixa etária disponível, é o: https://forms.gle/cCyW1ZuztQLhqky67 . 

Oficinas disponíveis - Em “Música” são oferecidas as oficinas: Violão Popular para Iniciantes (a partir de 9 anos), Viola Caipira (a partir de 15 anos) e Técnicas Vocais e Canto Popular (juvenil e adulto); na linguagem de “Audiovisual” há: Filmes de Bolso - Cinema com o Celular (a partir de 12 anos) e Produção e edição de vídeos com Smartphone (a partir de 12 anos); em “Circo”: Artes Circenses (a partir de 12 anos). 

O “Artesanato” apresenta Crochê, além de oficinas com foco na reciclagem e sustentabilidade: Cestaria com Material Reciclável, Bijuterias com Materiais Reciclados, Confecção de Brinquedos para Arte-educadores com Materiais Recicláveis e Reutilizáveis e Upcycling - Criando Novos Produtos com Materiais Recicláveis. 

Na linguagem “Dança”, as opções são: Danças Urbanas Freestyle (a partir de 8 anos), Danças Urbanas Break (a partir de 10 anos), Dança Contemporânea para Jovens e Adultos, Samba Rock (a partir de 12 anos) e também Performance Audiovisual com elementos do Vougue e Cultura Ballroom (a partir de 12 anos). Já os apreciadores de Literatura têm: Poeme-se: Oficina de Escrita Criativa e Poesia.

Em “Teatro”, são oferecidas as oficinas: Produção Teatral em Contexto de Pandemia (para jovens e adultos) e também Teatro Infantil e Juvenil. Já em “Desenho”, são oferecidas oficinas de Caricatura – Mangá para dois níveis: Iniciante (a partir de 9 anos) e Avançado (obrigatório ter feito curso Iniciante). 

Também, novidades na programação, são as oficinas que apoiam e promovem a Cultura Negra, com a parceria estabelecida junto à Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. São oito novas oficinas oferecidas: Da Raiz a Trança: Um Resgate a Africanidade (a partir de 10 anos), Capoeira para Iniciantes (a partir de 6 anos), Dança do Ventre Afro (a partir de 8 anos), Cavaco para Iniciantes (a partir de 10 anos), Percussão - Samba (a partir de 12 anos), Batuque na Cozinha - Percussão com Materiais Recicláveis (a partir de 10 anos), Hip hop ontem e hoje (a partir de 10 anos) e Funk Constrói - Oficina de Funk Consciente (a partir de 10 anos).

 

Novo decreto – Com o novo decreto publicado pela Prefeitura de Araraquara, em 14 de julho (que amplia funcionamento dos setores econômicos e adequa Araraquara ao Plano São Paulo), fica liberada, a partir de 1º de agosto, a retomada das atividades presenciais das Oficinas Culturais mediante a adoção de protocolo sanitário específico. 

Rafaella Pucca, coordenadora do programa Oficinas Culturais Municipais, conta que a retomada ao presencial, a princípio, será apenas com aqueles alunos matriculados no 1º semestre. “Os alunos que se inscreveram no online no 1º semestre, estão fazendo a migração para o ensino presencial, por conta desse primeiro contato de já estar no programa. Já os alunos que estão inscritos para as oficinas do segundo semestre permanecerão no ensino remoto”, explica Rafaella. 

De acordo com a coordenadora, o atendimento presencial também será retomado nas instituições assistenciais, com público próprio.

Vale destacar que, para esse 2º semestre, já foram matriculados 512 alunos. “Mas ainda há vagas - em alguns casos limitadas -  para todos os cursos”, finaliza Rafaella. “A procura superou nossas expectativas e mesmo com a retomada gradual das aulas presenciais, ainda consideramos manter os dois formatos.” 

Os interessados têm até este sábado para efetuarem suas matrículas.

 

SERVIÇO:

Inscrições para o segundo semestre das Oficinas Culturais Municipais

Período: até sábado (17 de julho)

Link para o formulário de inscrições:

https://forms.gle/cCyW1ZuztQLhqky67

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados