ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018

15/07/2014 | 02:32:42

Secretaria da Cultura promove reunião regional para elaboração do Plano Estadual de Cultura

Araraquara recebe o encontro no próximo dia 20, às 9 horas, no Palacete das Rosas e aguarda participação de artistas da cidade e região

A Secretaria da Cultura do Estado São Paulo deu início ao processo de elaboração do Plano Estadual de Cultura – importante documento para o planejamento da política cultural de São Paulo nos próximos dez anos. Araraquara sedia o encontro regional no dia 20 de julho, às 9 horas, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart). A entrada é gratuita e aberta a quaisquer interessados. É solicitado que os artistas da cidade e região participem do encontro e confirmem a inscrição antecipadamente.

Nesta primeira etapa serão realizadas estas reuniões regionais, nas quais serão escolhidos os representantes que irão compor a Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura. As reuniões estão sendo organizadas conjuntamente pela Secretaria da Cultura do Estado e Secretaria Municipais de Cultura das cidades sede das Regiões Administrativas do Estado. 

As reuniões, abertas à população, se iniciaram em junho, nas cidades sede das regiões administrativas do Estado. Com o objetivo de contemplar a diversidade da cultura paulista, poderão participar representantes da sociedade civil e da classe artística em suas diferentes vertentes. Na ocasião, serão discutidos os encaminhamentos para a elaboração do Plano Estadual de Cultura, tendo como referência as propostas aprovadas na Conferência Estadual de Cultura 2013. Os participantes também escolherão o representante da região que integrará a Comissão de Redação. 

Em sua totalidade, a Comissão será constituída por 42 membros – sendo 20 deles escolhidos diretamente nestes encontros regionais. Outros nove serão indicados por organizações ligadas às comunidades LGBT, negra, indígena, das pessoas com deficiência, entre outros; mais 10 representantes de linguagens e segmentos culturais diversos; e outros três membros que serão escolhidos à critério do Secretário de Estado da Cultura. 

Caberá aos membros da Comissão discutir objetivos, diretrizes e metas que constarão no Plano Estadual de Cultura, bem como redigir todas as partes que constituirão a proposta final. 

A equipe da Secretaria Municipal da Cultura reforça o convite para toda a classe artística da cidade e região estar presente no evento. É solicitado que os interessados confirmem a presença previamente pelo fone 3322-2770, com Sheila.


SERVIÇO:

Reunião regional para elaboração do Plano Estadual de Cultura*

Data: 20 de julho (domingo)

Horário: 9 horas

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart) - Rua São Bento, 794 – Centro

 

* Aberta a quaisquer interessados

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados