ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018

13/03/2018 | 01:26:41

Segurança Alimentar retoma ciclo de oficinas culinárias

Curso para confecção de colomba pascal com 30 vagas será ministrado na sexta-feira, dia 16, na Cozinha Escola Comunitária

Segurança Alimentar retoma ciclo de oficinas culinárias

A exemplo do que fez ano passado, o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inicia nesta sexta-feira (16), em Araraquara, um ciclo gratuito de oficinas culinárias, que será realizado na Cozinha Escola Comunitária, no Restaurante Popular I. A primeira oficina temática, com duração de quatro horas – das 8h às 12h -, será relativa à Páscoa. 

O curso, gratuito, disponibilizará 30 vagas e ensinará aos participantes a confecção da colomba pascal, entre outras receitas ligadas diretamente ao Domingo de Páscoa, que este ano será comemorado no dia 1º de abril. 

A Educação Alimentar e Nutricional foi uma das propostas eleitas pelos participantes da I Conferência de Segurança Alimentar, em outubro de 2017, em Araraquara, e será tratada como atividade prioritária e permanente em 2018. 

“A proposta é pela criação de bons hábitos alimentares, com reflexos diretos na melhoria da saúde e qualidade de vida da população. E ainda pode se transformar em fonte de geração de trabalho e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que são o foco prioritário das atividades”, afirma o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta. 

A Oficina de Páscoa terá como público alvo os beneficiários das entidades sociais cadastradas nos programas da Coordenadoria de Segurança Alimentar, oferecendo 20 vagas. Para o público em geral, especialmente estudantes, donas de casa e demais interessados, já inscritos no final do ano passado e que aguardam em lista de espera, são direcionadas dez vagas. 

“Os participantes terão a oportunidade de colocar as mãos na massa e elaborar a famosa e a tradicional colomba pascal, além outras receitas relacionadas ao tema”, acrescenta Mazeta. 

Ao longo do ano, outras oficinas serão realizadas na cidade, na Padaria Solidária e Cozinha Escola Comunitária, como as de panificação do projeto Padaria Artesanal, em parceria com os Fundos Sociais de Solidariedade municipal e estadual. 

 

Serviço

Oficina Culinária de Páscoa

Vagas: 30

Data: 16 de março de 2018

Horário: das 8h às 12h

Local: Cozinha Escola Comunitária do Restaurante Popular I

Endereço: Rua Nove de Julho, 3267

Mais informações: 3301-6161, das 7h às 15h

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados