ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 20 de Outubro de 2018

13/06/2018 | 23:36:05

Semana Luís Antonio: domingo (17) tem espetáculo para crianças e para adultos

A Ciranda do Villa"(foto) é um espetáculo direcionado às crianças, enquanto “Quatro lirismos: da ruína do clássico ao vigor do novo” mira o público adulto

Semana Luís Antonio: domingo (17) tem espetáculo para crianças e para adultos

Foto: Manu Costa

"A Ciranda do Villa", com Cia. Lúdicos de Teatro Popular, abre a programação deste domingo, 17 de junho, da 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, no Sesc Araraquara. À noite, o espetáculo “Quatro lirismos: da ruína do clássico ao vigor do novo”, com Grupo Catanza de Teatro da UNESP, é destaque no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

"A Ciranda do Villa" é atração às 11h30 no Sesc Araraquara, com entrada franca. A peça conta a história do garoto Tuhu – apelido dado a Heitor Villa-Lobos em sua infância e que significa “labareda” em tupi. Nessa viagem, o menino se depara com figuras do folclore brasileiro, com as culturas regionais e com cantigas populares. Ao enfrentar o desconhecido, Tuhu passa a conhecer alguns meandros da música. Ao se inspirar em mitos da cultura brasileira, Tuhu descobre a sua musicalidade, fato que mais tarde se tornou realidade na vida desse grande compositor da música brasileira.

À noite a programação se volta para o Teatro Wallace Leal, onde será apresentado, às 19 horas, “Quatro lirismos: da ruína do clássico ao vigor do novo” . O Grupo Catanza de Teatro da UNESP constrói um submundo, no qual pedaços de personagens, perdidos nas ruínas, vivem as angústias da transição entre o velho e o novo. Os convites para o espetáculo gratuito devem ser retirados a partir de uma hora antes do início da apresentação, no próprio Teatro Wallace Leal.

Com o tema “30 anos de arte e resistência”, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende até 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas. A programação - realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara - pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara, ou pela página do evento no Facebook.

 

SERVIÇO:

30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta:

Dia: domingo (17 de junho)

 

11h - "A Ciranda do Villa", com Cia Lúdicos de Teatro Popular

Local: Sesc Araraquara

* Entrada franca

 

19h – “Quatro lirismos: da ruína do clássico ao vigor do novo”, com Grupo Catanza de Teatro da Unesp

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

* Retirada de convites: uma hora antes da apresentação

 

Programação gratuita

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados