ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Sábado, 20 de Julho de 2019

16/05/2019 | 00:20:37

Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

Vias e cruzamentos necessitam de melhorias na sinalização

Na terça-feira (14), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) percorreu alguns pontos da cidade, juntamente com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Junior, a fim de apresentar as reivindicações de munícipes relacionadas ao trânsito.

Na Rua Américo Brasiliense, localizada na Vila Ferroviária, moradores de um condomínio pedem melhorias na sinalização, visando à segurança de quem sai do prédio. “Os motoristas não conseguem ter uma boa visão do tráfego na via quando estão saindo do condomínio. Além disso, muitos passam na contramão. É perigoso, pois há bastante movimento por causa da UPA, do posto de gasolina e do restaurante instalados aqui”, relatou o condômino Fabiano Gallucci.

O cruzamento da Avenida Dr. Agostinho Tucci com a Rua Domingos Barbieri, na Vila Harmonia, é a principal reclamação das moradoras Ana Laurini e Rosângela da Silva Luz. Os constantes acidentes que ocorrem ali preocupam, já que a sinalização não é respeitada. “Rosângela foi uma das vítimas. Seria necessário colocar algum dispositivo que reduza a velocidade na via”, contou Ana, levantando a possibilidade de transformar a Domingos Barbieri em mão única.

A última parada foi na rotatória da Alameda Paulista com a Avenida Francisco Vaz Filho. Os munícipes Lairton Ferreira e Walter Hiachel solicitam alguma providência para conter a velocidade dos motoristas na curva de entrada da avenida.

 

Possíveis soluções 

De acordo com Carneiro, a instalação de lombadas está sendo priorizada em escolas do município. “Para resolver mais rapidamente as demandas da Rua Américo Brasiliense e do cruzamento da Vila Harmonia, os moradores podem mobilizar e intermediar com a empresa responsável por isso a colocação das lombadas nas vias. Posteriormente, a equipe de trânsito virá dar o acabamento, com melhorias na sinalização de solo e colocação de placas”, disse.

Já em relação à rotatória da Alameda com a Vaz Filho, o coordenador afirmou que irá promover um estudo para que seja encontrada a melhor forma de resolver o problema de alta velocidade.

 

Indicações 

Juliana irá formalizar os pedidos por meio de indicações e aguardará soluções. “É importante ter a presença dos responsáveis pelo setor de trânsito durante esse trabalho de fiscalização, pois os problemas são vistos de perto e medidas para resolvê-los são agilizadas”, pontuou a vereadora.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados