ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

31/01/2014 | 02:52:41

Vulto: Record corta capítulos engatados em Milagres de Jesus

Fonte: http://fabiotv.zip.net/ | Autor: Fabio Maksymczuk

A Rede Record vive um momento delicado no Departamento de Teledramaturgia. A emissora não colhe bons frutos com suas recentes novelas.  “Máscaras” e a atual “Pecado Mortal” provocaram o êxodo do telespectador.

Porém, em plena hecatombe, o canal descobriu um filão que chamou a atenção do público: produções baseadas nos textos bíblicos. Neste ano, a Record apostou em “Milagres de Jesus”. É uma série com episódios que têm início, meio e fim no mesmo dia. Como a atração vai ao ar apenas às quartas-feiras, é compreensível a nova estratégia. Em “José do Egito”, o telespectador tinha que esperar uma semana para acompanhar o desenrolar da história. Apesar disso, o ideal seria uma minissérie exibida duas vezes por semana. Como já ocorreu em um passado recente. Mesmo assim, até aqui, o novo formato não compromete o êxito da série. 

Nesta produção, Jesus aparece como um vulto. Somente a voz ganha eco. Interessante decisão. Na última quarta (29/01), a emissora exibiu o segundo capítulo de “Milagres de Jesus”. Em “A Mulher Encurvada”, Roberta Gualda deu um show de interpretação. A atriz viveu as agruras da sofrida Miriam. Thierry Figueira também participou desse episódio como o servo Gabriel. 

Já na estreia, Caio Junqueira protagonizou “A Pesca Maravilhosa”.  O ator interpretou o discípulo Pedro. Nesse capítulo, o ritmo foi demasiadamente cadenciado. Somente na reta final, a história ganhou um bom andamento.  E o velho e surrado problema da teledramaturgia da Record aparece: sempre são os mesmos atores e mesmas atrizes. Por que não apostar em novos profissionais? Revelar talentos? 

“Milagres de Jesus” é uma opção diferenciada nos produtos de teledramaturgia oferecidos pela  TV brasileira. Portanto, é um acerto, diante do panorama do meio televisivo. 

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados