31/07/2015 - 04h12
Foi realizada nessa quarta-feira, dia 29, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara, a primeira reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Escravidão em Araraquara, com a presença do presidente do Legislativo, Elias Chediek (PMDB), do presidente da Comissão, vereador Édio Lopes (PT), do membro da CEE, vereador Jair Martineli (PMDB) e das representantes da Comissão da Verdade sobre a Escravidão no Brasil - OAB, doutoras Rita de Cássia Corrêa Ferreira e Rute Corrêa Lofrano. Também membro da CEE, o vereador William Affonso (PDT), justificou sua ausência por ter compromisso anteriormente agendado.
As representantes da Comissão da OAB apresentaram um relato de como estão sendo conduzidos os trabalhos, disponibilizaram o cronograma das atividades programadas e solicitaram o apoio para realizar um trabalho conjunto com a Comissão da Câmara. Durante a reunião ficou definido que uma servidora do Legislativo será responsável por conduzir pesquisas nos arquivos municipais. Os vereadores também foram convidados a acompanhar a próxima reunião da Comissão Municipal da Verdade sobre a Escravidão Negra.