GAT da Guarda Municipal intercepta veículo dublê e prende condutora em Araraquara

Carro havia sido furtado em Cosmópolis em 2024; motorista gestante ficou sob custódia policial após passar por atendimento médico

Fotógrafo: Divulgação/GCM Araraquara
12/01/2026 - 23h27

Na tarde deste domingo (11), uma ação do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal de Araraquara resultou na recuperação de um veículo furtado e na prisão de uma mulher de 33 anos. A abordagem ocorreu na Avenida Homero Lupo, próximo à Avenida Manuel de Abreu.

A operação teve início após o setor de inteligência identificar a circulação de um Fiat Siena, ostentando placas DUC-0I64, com suspeita de adulteração. A equipe do GAT localizou o automóvel e realizou a abordagem.

O veículo era conduzido por M.A.M.A., que alegou aos guardas não ser a proprietária do carro, afirmando que o mesmo seria de responsabilidade de seu marido. Durante a revista no interior do automóvel, os agentes encontraram uma porção de maconha e dois microtubos de cocaína.

Veículo Furtado e Adulterado
A vistoria veicular confirmou as suspeitas da inteligência. Ao checar a numeração do chassi gravado, constatou-se que não condizia com as placas ostentadas. O carro original trata-se, na verdade, de um Siena placas DZV-4A42, produto de furto registrado em 17 de setembro de 2024, na cidade de Cosmópolis/SP.

Desfecho na Delegacia A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. Durante o registro, a condutora alegou mal-estar e foi encaminhada à UPA do Melhado, onde exames confirmaram que ela está grávida. Devido à necessidade de cuidados específicos, ela foi transferida para a Gota de Leite, permanecendo sob escolta da Polícia Militar.

A autoridade policial, Dr. Renato Cândido Soares, ratificou a voz de prisão em flagrante. A mulher responderá pelos crimes de Receptação (Art. 180) e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo (Art. 311). Após a alta médica, ela deverá ser encaminhada à Cadeia Pública de São Carlos. O veículo foi apreendido.

Galeria de Fotos