Homem é preso pela GCM após esfaquear e estuprar mulher em situação de rua no bairro Santana em Araraquara

Fotógrafo: Divulgação/GCM Araraquara
12/03/2026 - 20h26

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) após esfaquear e estuprar uma mulher em situação de rua na madrugada desta quinta-feira (12), na região do bairro Santana, em Araraquara.

A ocorrência teve início após a equipe da GCM ser acionada pela Central de Operações e Inteligência (COI) para averiguar uma denúncia de estupro e agressão com arma branca contra uma mulher abrigada na Casa da Acolhida.

No local, os guardas fizeram contato com a vítima, identificada pelas iniciais V.A.S., de 51 anos. Ela relatou que, por volta das 3h da madrugada, estava dormindo na calçada da Avenida Bandeirantes, em frente ao número 1751, quando um homem, posteriormente identificado como I.P., de 49 anos, aproximou-se e pediu para se deitar ao lado dela.

Diante da recusa, o indivíduo teria se deitado mesmo assim e passou a ameaçar a vítima, dizendo que a mataria caso ela não mantivesse relação sexual com ele. A mulher relatou que voltou a negar o pedido, momento em que o agressor sacou uma faca de cabo branco e desferiu diversos golpes, atingindo seus braços e uma das pernas.

Após o ataque, a vítima foi obrigada a manter relação sexual com o agressor.

Os guardas localizaram e abordaram o suspeito, que também está abrigado na mesma unidade social localizada na Avenida Castro Alves, nº 2697, na Vila Santana. Durante pesquisa criminal nos sistemas informatizados do COI, foi constatado que o homem possui diversas passagens policiais por crimes como furto, roubo, estupro, estupro de vulnerável, homicídio e também possui medida cautelar em vigência.

Questionado sobre o ocorrido, ele negou as acusações e afirmou apenas que teria se deitado ao lado da vítima.

Diante do relato e das diversas lesões aparentes no corpo da mulher, ambos foram encaminhados para atendimento médico na UPA Central. Durante o atendimento, ao avistar a vítima, o suspeito passou a se alterar e fazer novas ameaças, dizendo que “iria pegá-la depois e que aquilo não ficaria assim”. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe, da vítima e de outras pessoas presentes no local.

Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Gota de Leite para cuidados médicos especializados.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial de plantão, após ouvir as partes e analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de estupro. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina (SP), onde permanece à disposição da Justiça.

Galeria de Fotos