Araraquara prorroga inscrições para creche e pré-escola de 2027; veja prazo e documentos

Cadastro pode ser realizado até 6 de outubro no CER mais próximo da residência; atendimento é destinado a crianças de 0 a 5 anos e gestantes.

Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
30/09/2026 - 21h21

A Prefeitura de Araraquara prorrogou até 6 de outubro as inscrições para creche e pré-escola da rede municipal, destinadas ao ano letivo de 2027. O cadastro contempla crianças de 0 a 5 anos e gestantes.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, pais ou responsáveis que perderam o prazo inicial devem procurar o Centro de Educação e Recreação (CER) mais próximo de sua residência, com a documentação exigida.

Documentos necessários

Para a inscrição das crianças, devem ser apresentados:

• Cópia da Certidão de Nascimento da criança;
• Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis;
• Declaração da situação vacinal da criança, emitida pelo serviço de Saúde;
• Cópia de comprovante de endereço em nome dos responsáveis, como conta de água, luz ou telefone.

Comprovante de trabalho

Para vagas de Berçário I e atendimento em período integral de qualquer turma, também é necessário apresentar comprovante de atividade profissional dos pais ou responsáveis.

São aceitos Carteira de Trabalho — original e cópias das páginas de identificação e do contrato de trabalho —, holerite ou documento equivalente.

A Secretaria orienta as famílias a realizar o cadastro até a data estabelecida e apresentar todos os documentos exigidos no momento da inscrição.

Serviço

Inscrições para creche e pré-escola da rede municipal — ano letivo de 2027
Prazo: até 6 de outubro de 2026
Público: crianças de 0 a 5 anos e gestantes
Local: CER mais próximo da residência da família

Galeria de Fotos