Uniara Fundesport estreia na Super Liga contra o Unilever-RJ

17/08/2013 - 04h52

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu, na quinta-feira (15), no Paço Municipal, as atletas e comissão técnica da Uniara Fundesport, campeãs do vôlei feminino dos 57º Jogos Regionais, que estréiam na Super Liga contra o Unilever, dia 1º de outubro, às 20h, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão de Araraquara.

Durante o encontro, o prefeito enalteceu o empenho do ministro do Esporte Aldo Rebelo junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que resultou na inclusão da Uniara na temporada 2013/2014 da Super Liga, competição de maior expressão da modalidade no cenário nacional.

“O ministro Aldo Rebelo prestigiou a reinauguração do Gigantão que teve verba federal e estadual para as reformas. O ministro elogiou a estrutura do ginásio remodelado e também a atuação da equipe da Uniara que enfrentou o Sesi de São Paulo, numa partida muito equilibrada. Portanto o ministro apoiou nosso pedido de participar da Super Liga e conquistamos a vaga com merecimento e justiça”, relatou o prefeito.

Marcelo também agradeceu aos patrocinadores especialmente a Uniara e a Lupo que sempre apoiaram as modalidades esportivas da cidade.

O presidente da Câmara, vereador João Farias, destacou a iniciativa do prefeito em lutar pela vaga que trará enorme visibilidade para o esporte da cidade e qualidade da reforma feita no Gigantão. “O prefeito fez muito mais que simplesmente recuperar a aba rompida, ele transformou o Gigantão para receber grandes eventos como a Super Liga, na qual, com certeza, as atletas da Uniara enfrentarão as melhores equipes do Brasil”, enfatizou Farias.

O deputado estadual Roberto Massafera afirmou que as atletas da Uniara Fundesport serão modelos e inspiração para as futuras gerações. “As alunas das Escolinhas de Esporte terão vocês como espelho, portanto procurem transmitir disposição, garra e amor ao esporte”, disse Massafera.

A comandante da comissão técnica da Uniara Fundesport, Sandra Mara Leão, disse que a Super Liga é um sonho antigo da equipe que completa 7 anos de atividades. “A alegria do elenco é contagiante, mas nossa responsabilidade agora é bem maior. Uma vitória compartilhada com a Prefeitura, Câmara Municipal, diretoria da Uniara, da Asssociação Feminina Araraquara de Voleibol e dos patrocinadores que confiam no nosso trabalho”.

Para o presidente da Associação Feminina Araraquarense de Voleibol, Wagner Marques, a inclusão da Uniara na Super Liga é um fato histórico que contou com o apoio direto do prefeito Marcelo, dos vereadores João Farias e Farmacêutico Jéferson Yashuda, e um reconhecimento ao trabalho da Sandra Mara Leão, a segunda mulher a dirigir uma equipe na Super Liga.

Participaram também do encontro o coordenador da Fundesport, Adilson Custódio; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri; os vereadores Elias Chediek e Jair Martineli.


Experiência


De acordo com a comissão técnica da Uniara, a equipe pretende contratar mais duas atletas experientes para enfrentar a maratona dos jogos do Campeonato Paulista e da Super Liga. “Vamos disputar a Super Liga com uma equipe competitiva. Nosso elenco também conta com várias atletas que já disputaram a competição por outras equipes. Fernanda Tomé, Milca, Islane, Puli, entre outras”, relata Sandra.