Público lota Gigantão e aplaude garra da Uniara na Super Liga

Fotógrafo: Sergio Pierri
03/10/2013 - 02h41

Super Liga

A estreia da Uniara contra a Unilever (RJ), do técnico Bernardinho, pela Super Liga de Vôlei Feminino, na terça-feira (1º), atraiu um público de 4 mil pessoas ao Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. A derrota por 3 sets a 0 em momento algum desanimou a torcida, que vibrou a cada ponto conquistado pela jovem equipe de Araraquara.
Para a técnica Sandra Mara Leão, única mulher no comando entres as 14 equipes da Super Liga, a participação da Uniara no campeonato de maior expressão nacional é uma vitória do grupo, da comissão técnica e da cidade.
“Desde o Hino Nacional fiquei emocionada com o Gigantão lotado e mantive o controle para comandar a equipe que estava nervosa. No primeiro set fizemos cinco pontos; no segundo, equilibramos e marcamos 16 pontos e, no terceiro, fizemos mudanças e conquistamos oito pontos com um elenco jovem diante da enorme experiência da Unilever”, resumiu Sandra.
O técnico Bernardinho enalteceu o comando do vôlei araraquarense e a estrutura física do Gigantão e do Ginásio da Pista. “A Uniara tem uma técnica determinada e a equipe irá crescer na competição e dará muita alegria a esta torcida apaixonada. Araraquara está de parabéns por ter este belíssimo ginásio que é um dos melhores da Super Liga. Estive também no Ginásio da Pista que é ótimo para treinamentos e jogos”.
O prefeito Marcelo Barbieri acompanhou a partida ao lado do coordenador de Esporte e Lazer Adilson Custódio e comemorou a volta dos grandes espetáculos oficiais no ginásio remodelado e reinaugurado, em julho, durante os 57º Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado.
“Valeu a pena o investimento na remodelação do Gigantão que oferece mais conforto ao torcedor e melhores condições para os atletas. A volta dos grandes jogos é um orgulho para cidade que irá receber equipes de ponta do cenário nacional”, afirmou o prefeito.
A partida teve o tempo total de uma hora e dez minutos. Após o final da partida, o técnico Bernardinho permaneceu mais de uma hora no no ginásio autografando camisetas, bolas, livros e tirando fotos com torcedores. O público que compareceu ao Gigantão proporcionou um ambiente familiar, atraindo adultos, crianças e jovens, todos entusiasmados com o voleibol.
Matheus Quessada Matos, de 33 anos, do ramo de logística, conseguiu um autógrafo no livro `Transformando Suor em Ouro´, além de vibrar muito com o jogo.
“Sou fã do Bernardinho e seu livro é um ensinamento para qualquer área empresarial. É uma alegria ter o Gigantão adequado e em condições de abrigar jogos importantes como os da Super Liga”, disse Matheus.