CEI dos Médicos tem Buchechinha e Dr. Lapena confirmados

Presidente em exercício aguardará até terça-feira para definir demais integrantes da Comissão Especial de Inquérito

Autor: Luís Fernando Laranjeira
Fotógrafo: João Carlos
13/09/2014 - 03h49

CEI dos Médicos

A Comissão Especial de Inquérito – “CEI dos Médicos” – tem confirmados como seus primeiros integrantes os vereadores Dr. Lapena (PSDB) e Rodrigo Buchechinha (SDD), que responderam afirmativamente ao ofício encaminhado por Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), presidente em exercício da Câmara Municipal. 

A CEI tem por objetivo investigar supostas emissões cruzadas de atestados por e em favor dos médicos horistas das unidades de pronto atendimento e o não cumprimento do contrato de trabalho de 80 horas mensais. A apuração deve durar, ao menos, 90 dias a partir da composição oficial dos membros e da definição do presidente e relator. 

Yashuda conta ter oficiado todos os 18 gabinetes e as lideranças partidárias do Legislativo consultando sobre quem tem interesse em participar. “Como recebi apenas duas respostas positivas, vou aguardar até terça-feira, dia 16 der setembro, para dar os encaminhamentos necessários”, afirma. 

O requerimento solicitando a instalação da CEI, protocolado na última terça-feira, 9 de setembro, foi assinado pelos vereadores Rodrigo Buchechinha (SDD), Dr. Helder (PPS), Dr. Lapena (PSDB) e pela bancada do PT, composta por Gabriela Palombo, Donizete Simioni e Edio Lopes. 

A iniciativa de propor a investigação partiu de Buchechinha. De acordo com ele, “depois que o vereador Aluísio Braz fez aquelas graves denúncias, pelos relatos de problemas que chegam a meu gabinete e por situações que já presenciei nas UPAs, achei que a Câmara deveria investigar para tirar todas as dúvidas e encontrar os culpados pelos problemas”.